Buscar no site

Paciente compartilha experiência de cura e transformação com Hipnoterapia da Clínica Reinaldo Guazzelli

Paciente buscou tratamento diferente do convencional e obteve resultados satisfatórios

Redação AssisCity

  • 01/04/24
  • 09:00
  • Atualizado há 4 semanas

A ansiedade e a depressão são doenças mentais que atingem cerca de 720 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Semelhantes, elas podem ocorrer juntas e necessitam de atenção.

Os tratamentos convencionais para as doenças combinam o acompanhamento psicológico e psiquiátrico, mas há quem encontre em tratamentos alternativos, uma fonte de cura e transformação. Esse é o caso de uma paciente da Clínica Reinaldo Guazzelli, que prefere manter o anonimato.

A paciente faz tratamento para a ansiedade desde os cinco anos de idade e para depressão desde os 15, passando por várias consultas e sessões com profissionais e realizando o tratamento com o uso de medicamentos. Segundo ela, tais métodos não estavam mais fazendo o efeito necessário, o que a motivou buscar um novo outro tipo de tratamento para alinhar com os que já realizava. "Eu fui em busca de um tratamento diferente porque os tradicionais não estavam fazendo efeito, eu tomava a medicação e ficava muito doente. Já fiz tratamento com remédio químico, natural, mas não estava resolvendo mais", conta.

Divulgação - O hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli - Foto: Divulgação
O hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli - Foto: Divulgação

Foi então que sua mãe lhe apresentou a Clínica Reinaldo Guazzelli, onde no final de 2023 ela começou o tratamento da Hipnoterapia com o Dr. Reinaldo, que proporcionou uma melhora mais rápida e eficaz. "Minha melhora foi muito rápida, fiz o desmame da medicação e parei por completo. Não fiquei mais doente, as alergias, as dores de cabeça e principalmente as crises diminuíram. Estou no final do tratamento porque não foram necessárias todas as sessões para eu apresentar a recuperação, estamos usando essas últimas sessões para outras coisas, como tratar alguns medos banais que tenho", disse.

A hipnoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza o estado de transe hipnótico para promover mudanças positivas na mente e no comportamento. Através de técnicas específicas, o hipnoterapeuta guia o cliente para um estado de relaxamento profundo e concentração aguçada, permitindo o acesso a recursos internos e a modificação de padrões de pensamentos e emoções.

Com ajuda do tratamento da hipnoterapia, a paciente recebeu alta do psiquiatra recentemente. "Recebi a alta e foi uma libertação, uma sensação de que eu consegui vencer algo que eu não via solução. Até mesmo meu psiquiatra elogiou essa mudança que tive e disse que irá recomendar a hipnoterapia para outras pessoas. Estou muito feliz e orgulhosa dessa conquista", relatou.

Além da hipnoterapia, na Clínica Reinaldo Guazzelli você também encontra vários tratamentos terapêuticos como: Terapia Manual, Liberação Miofascial, Ventosaterapia, Quiropraxia e Dry Needling.

Divulgação - A Clínica Reinaldo Guazzelli fica localizada na Rua Brasil, 343, no centro de Assis - Foto: Divulgação
A Clínica Reinaldo Guazzelli fica localizada na Rua Brasil, 343, no centro de Assis - Foto: Divulgação

Serviço:

Clínica Reinaldo Guazzelli

Endereço: Rua Brasil, 343 - Centro, Assis

Telefone: (18) 3321-5627

WhatsApp: (18) 99644-3026

Instagram: @clinicareinaldoguazzelli

Receba nossas notícias em primeira mão!