Buscar no site

UNESP Assis abre processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Letras

Período de inscrições será do dia 07 de agosto a 22 de setembro, exclusivamente pela internet

Redação Assiscity

  • 22/07/23
  • 09:00
  • Atualizado há 40 semanas

A Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (UNESP de Assis) tornou público, em 19 de julho de 2023, o edital nº 03/2023 - DTA - FCL/Assis, que estabelece as normas para o processo seletivo de ingresso nos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Letras para o ano de 2024.

As inscrições estarão abertas no período de 07 de agosto a 22 de setembro de 2023 e devem ser realizadas exclusivamente por meio do link. Para informações detalhadas sobre o programa e os cursos, os interessados podem acessar a página eletrônica do curso de Letras da Unesp de Assis.

O Programa de Pós-Graduação em Letras oferece um total de vagas conforme a seguir:

* Mestrado: 30 vagas.

* Doutorado: 20 vagas.

Os candidatos podem consultar os currículos Lattes dos docentes disponíveis na página http://lattes.cnpq.br para obter informações sobre projetos de pesquisa, áreas de atuação e outros detalhes relevantes.

Divulgação - Inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet entre os dias 7 de agosto e 22 de setembro de 2023
Inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet entre os dias 7 de agosto e 22 de setembro de 2023

O programa adota um sistema de reserva de vagas, correspondente a 40% do total, o que equivale a 12 vagas para o Mestrado e 8 vagas para o Doutorado. Essas vagas são destinadas a candidatos que optarem pelo sistema de cotas e se autodeclararem preto(a), pardo(a) ou indígena (PPI); travesti, transgênero pessoa trans; pessoa com deficiência (PCD); refugiado(a); ou que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública. Ao se inscrever, o candidato deve escolher apenas uma das possibilidades de atendimento do sistema de reserva de vagas.

O processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Letras na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Assis ocorrerá em duas etapas, seguindo o seguinte cronograma: As inscrições estarão abertas do dia 07 de agosto ao dia 22 de setembro, e os resultados das inscrições (deferidas/indeferidas) serão divulgados em 06 de outubro.

A primeira etapa compreenderá a Prova de Conhecimentos Específicos, que ocorrerá em 09 de outubro de 2023 às 14h, e a Prova de Proficiência em Língua Estrangeira, que será realizada em 10 de outubro, também às 14h. Os resultados da primeira etapa serão divulgados a partir das 14h do dia 27 de outubro de 2023.

Na segunda etapa, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 07 de novembro, será realizada a análise do currículo Lattes, do histórico escolar e do projeto de pesquisa, sendo esta etapa não eliminatória. O cronograma de entrevistas será divulgado a partir das 14h do dia 10 de outubro, com as entrevistas sendo realizadas entre os dias 13 e 24 de novembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 30 de novembro, a partir das 14h.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias