Buscar no site

Alunas do curso de Direito da Anhanguera Assis promovem visita e doações para o Abrigo à Idosos

Projeto social faz parte da grade curricular, vinculado à disciplina de cidadania e sociedade brasileira.

Divulgação

  • 18/11/21
  • 09:00
  • Atualizado há 126 semanas

Sabendo que os operadores do Direito, tais como pessoas com demais profissões, não podem tão somente ficar em seus escritórios e locais de trabalho, mas devem também fomentar uma sociedade mais fraterna, livre e justa, o Curso de Direito da Anhanguera Assis conta com a disciplina chamada "Cidadania e Sociedade Brasileira", a qual fomenta questões morais, éticas e sociais aos alunos.

Desta forma, a disciplina incentiva, como parte da grade curricular, a participação dos alunos em projeto sociais, a fim de auxiliar a comunidade local.

Após aprenderem os valores de cidadania, as alunas Angélica e Jaqueline, do Curso de Direito da Anhanguera Assis-SP, promoveram, com auxilio da também aluna e assistente social formada pela UNOPAR Assis-SP (Faculdade Parceira da Anhanguera-SP e sob mesma gestão), Jaqueline Dias Jabur, visita ao Abrigo à Idoso, o qual sobrevive tão somente com doações.

Com excelente organização, efetuada pelas próprias alunas, bem como o sucesso do projeto, foi possível auxiliar os idosos para uma tarde feliz, além da realização de doações.

Na visita, foi possível verificar que o abrigo esta necessitando de alguns itens básicos, os quais são: Papel Higiênico, sabonete, shampoo, creme dental e fralda geriátrica.

Desta forma, a Gestão e a Coordenação do Curso de Direito parabenizam o comprometimento das alunas envolvidas, as quais realmente entenderam o sentido da cidadania e da responsabilidade com a sociedade brasileira.

divulgação - Alunas do curso de Direito durante a visita ao Abrigo à Idosos
Alunas do curso de Direito durante a visita ao Abrigo à Idosos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais