Buscar no site

FEMA realiza colação de grau dos estudantes de Direito no Cine Piracaia

A formatura simbolizou o término do percurso acadêmico e o início de uma etapa nova para os estudantes que acabam de se graduar

Redação AssisCity

  • 28/01/23
  • 18:00
  • Atualizado há 60 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou com muita honra, na noite de sexta-feira, 27 de janeiro de 2023, a cerimônia de colação de grau dos estudantes do período noturno de Direito, no Cine FEMA Piracaia. O evento foi um marco para os formandos que trabalharam incansavelmente para conquistar esse objetivo e agora estão prontos para seguir em frente com suas carreiras.

A noite especial contou com a participação do presidente da FEMA, Arildo José de Almeida; do diretor-executivo da FEMA, Nivaldo Aparecido de Melo; do diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor Me. Eduardo Augusto Vella Gonçalves; do coordenador do curso de Direito, professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior; do paraninfo da turma, professor Me. Fernando Antonio Soares de Sá Junior; do patrono da turma, professor Me. Gerson José Beneli e da professora Ma. Lenise Antunes Dias, escolhida para ser nome da turma. Também estiveram presentes os professores do curso, assim como amigos e familiares dos formandos.

Divulgação - Formandos do Curso de Direito da FEMA - Foto: Divulgação
Formandos do Curso de Direito da FEMA - Foto: Divulgação

Em um discurso emocionante, o presidente da FEMA destaca a missão da faculdade, de promover a educação, e enfatiza a importância do curso de Direito para a construção e manutenção de uma sociedade mais justa e igualitária. "A educação moderna que dá resultado é uma obrigação institucional, e a FEMA não podia ficar de fora. O curso de Direito foi implementado e lutado para ter qualidade e ser referência aqui na nossa região. E neste momento histórico que o país está passando, a FEMA, como instituição de grande porte, contribui para devolver à sociedade, pessoas que lutam para defender o Estado democrático de direito, defender a Constituição, defender os direitos das pessoas e defender os interesses daqueles que precisam do amparo do Estado", explica.

Divulgação - Mesa diretora acompanhou a cerimônia de colação de grau - Foto: Divulgação
Mesa diretora acompanhou a cerimônia de colação de grau - Foto: Divulgação

Para o diretor acadêmico do IMESA, Me. Eduardo Vela, a cerimônia de formatura é uma ocasião importante para a direção do IMESA, pois conseguiram demonstrar para a sociedade de Assis e da região que cumpriram sua missão. "É uma ocasião muito importante para nós. Para a direção do IMESA, é um momento de muita alegria e satisfação, pois conseguimos comprovar e demonstrar para a sociedade de Assis e da região que cumprimos nossa missão. Mesmo em um momento difícil da humanidade, com a pandemia e dois anos de aulas remotas, a FEMA consegue vencer mais essa etapa com a formatura de mais uma turma do curso de Direito. Então, é uma grande alegria e satisfação para nós. Desejo muito sucesso a todos os nossos ex-estudantes e agora formados em Direito", comenta Vela.

Divulgação - Formandos do Curso de Direito da FEMA - Foto: Divulgação
Formandos do Curso de Direito da FEMA - Foto: Divulgação

Em um momento do seu discurso, o diretor-executivo, Nivaldo Mello, se dirigiu aos pais e familiares dos estudantes agradecendo-os por acreditarem nos seus filhos ao escolherem a FEMA. "Muito obrigado a vocês por acreditarem e terem coragem de apoiar seus filhos quando escolheram estudar na FEMA. Agradeço também aos diretores e professores que se esforçaram para transmitir conhecimento, mesmo quando enfrentamos dificuldades. Agradeço também aos nossos colaboradores, especialmente pela dedicação durante esses quatro anos", fala Nivaldo.

Divulgação - Professores prestigiaram o momento - Foto: Divulgação
Professores prestigiaram o momento - Foto: Divulgação

O coordenador do curso, professor Dr. Jesualdo, comentou sobre o orgulho que sente por essa turma, visto que diversos estudantes foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Como professor, sinto muito orgulho desta turma, que obteve o maior aproveitamento de toda a história no exame da OAB. Eles foram muito comprometidos e tenho certeza de que muitos desses profissionais estarão atuando como advogados, juízes, promotores e operadores do direito. Essa foi uma turma muito querida e que enfrentou algumas dificuldades, especialmente durante o período da pandemia. Foi desafiador para todos nós, mas o recorde de aprovação no Exame da Ordem, e o fato deles chegarem à reta final da graduação, evidencia o quanto são brilhantes!", finaliza Jesualdo.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!