Buscar no site

Jovem de 14 anos escolhe universidade federal após feito histórico no ITA

Divulgação

  • 02/03/23
  • 05:00
  • Atualizado há 58 semanas

Depois de dezenas de aprovações em inúmeros vestibulares e concursos, o jovem Caio Temponi, de 14 anos, vai dar início a sua trajetória acadêmica. Nesta terça-feira (28), o adolescente foi aprovado em terceiro lugar no curso de Direito Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e decidiu que seguirá com o curso.

O jovem estudante tem o sonho de se tornar juiz de direito e contribuir para a justiça brasileira. "Esse é o meu sonho! Quero poder fazer mais pelo meu país. Ajudar a justiça brasileira. Estou muito feliz e grato".

Recentemente, inclusive, o jovem passou na prova considerada a mais difícil do Brasil, o concurso da Academia das Forças Aéreas (AFA) e em medicina pela quarta vez. Caio também já foi aprovado na última edição do vestibular da Universidade de Fortaleza (Unifor), de medicina, mas não parou por aí. A aprovação mais recente foi para o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Além disso, o jovem passou em primeiro lugar para o curso de direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O adolescente também já foi classificado em primeiro lugar no vestibular para Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e, em 2021, também ficou em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões.

O currículo de aprovações segue logo de acabar. É que, ainda neste ano, o estudante foi medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio, na categoria até 13 anos. Ele concorria com estudantes de outros 12 países e foi o único brasileiro a conquistar tal façanha e, de quebra, alcançou a maior nota do exame, 44 pontos, contra 34 dos segundos colocados.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias