Buscar no site

Unesp encerra nesta terça-feira prazo para 561 vagas de ingresso pelas notas do Enem

Prazo será até às 23h59 desta terça-feira

Assessoria de Imprensa

  • 05/03/24
  • 11:00
  • Atualizado há 11 semanas

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) receberá até as 23h59 desta terça-feira, 5 de março, as inscrições para preenchimento de 561 vagas remanescentes de 15 cidades do Vestibular Unesp 2024 por candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 e 2023. Todos que participaram destas duas edições do Enem podem se inscrever no Processo Seletivo Unesp-Enem 2024, sob responsabilidade da Fundação Vunesp. Não é necessário estar inscrito no Vestibular Unesp. O cadastramento pode ser feito gratuitamente pelo site da Vunesp.

As 561 vagas estão disponíveis nas cidades de Assis, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São Vicente e Tupã.

As carreiras disponíveis para esta seleção são Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Física; Geografia; Letras; Matemática; Meteorologia; Pedagogia; Química; Serviço Social; Turismo e as Engenharias Ambiental, Cartográfica e de Agrimensura, de Energia, de Pesca e Industrial Madeireira.

O resultado do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp 2024.2 já foi publicado. Os candidatos podem conferir nas páginas da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. As matrículas da primeira chamada desta seleção serão feitas de 6 a 8 de março, de forma virtual, com link pelo site da Vunesp ou diretamente pelo Sistema de Graduação da Unesp (Sisgrad), no endereço sistemas.unesp.br/calouros.

A Unesp divulgará nesta quarta-feira, 6 de março, a nona chamada do Vestibular Unesp (6.596 vagas em 24 cidades) e do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp (457 vagas). Os candidatos poderão fazer a consulta nas páginas da Universidade e da Vunesp. A matrícula em nona chamada será realizada de 6 a 8 de março, de forma virtual, da mesma forma como é feito na seleção olímpica 2024.2.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Tal somatória inclui as 934 vagas do Provão Paulista destinadas exclusivamente para alunos do ensino público. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

O calendário completo de matrículas na Unesp, considerando Vestibular, ingresso pelas notas do Enem e Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp, prevê chamadas para matrículas até 11 de março, além das matrículas da relação adicional feitas posteriormente.

Receba nossas notícias em primeira mão!