Buscar no site

Assis se classifica em 3º lugar no Torneio Estandarte de Gateball em Pirapozinho

Torneio foi realizado no último domingo, 07

Redação AssisCity

  • 10/04/24
  • 14:00
  • Atualizado há 2 semanas

A equipe de Assis fez bonito e se classificou em 3º lugar no 39º Torneio Estandarte de Vitória de Gateball, realizado no domingo, 07 de abril, em Pirapozinho.

O evento foi uma realização da ACAD - Associação Cultural Agrícola e Desportiva de Pirapozinho, em conjunto com o Departamento de Gateball de Pirapozinho, no Clube de Campo da ACAD, localizado à Rodovia Assis Chateaubriand km 480. A cerimonia de abertura teve seu início as 8h horas, com presença de autoridades locais.

Divulgação - A equipe de Assis se classificou em 3º lugar no Torneio Estandarte de Gateball em Pirapozinho - Foto: Divulgação
A equipe de Assis se classificou em 3º lugar no Torneio Estandarte de Gateball em Pirapozinho - Foto: Divulgação

Participaram do torneio cerca de 20 equipes, totalizando 120 pessoas entre jogadores e acompanhantes. As equipes foram divididas em duas categorias: Soonen (idade livre) e kooreisha (idade acima de 70 anos).

Assis participou com uma equipe na categoria kooreisha. Na fase preliminar, todas as equipes jogaram três vezes, afim de verificar as classificações e definir as equipes para a fase eliminatória ou de mata-mata. Assis obteve duas vitórias e uma derrota, com saldo de sete pontos positivos e ficou em 4ª colocação.

Divulgação - Da esquerda para a direita: William Kaneko, diretor de Gateball de Pirapozinho; Lucas Pavani, prefeito de Pirapozinho e Tutomu Fugihara, presidente da Liga Sorocabana de Gateball - Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita: William Kaneko, diretor de Gateball de Pirapozinho; Lucas Pavani, prefeito de Pirapozinho e Tutomu Fugihara, presidente da Liga Sorocabana de Gateball - Foto: Divulgação

Na fase de eliminatória, Assis venceu Alvares Machado pelo placar de 17 x 12 nas quartas de final. Na semi, Assis perdeu para Cornélio Procópio, pelo placar de 7 x 7. O jogo terminou empatado e pelo critério de desempate a equipe de Cornélio Procópio levou vantagem e ficou com a vitória.

A equipe de Assis foi formada pelos jogadores: Tutomu Fugihara (capitão); Yo Nishizawa; Edivaldo Antunes da Silva (Rancharia); Miyoko Otsuka (Ourinhos) e Teruaki Mise.

Participaram do evento as cidades de Assis, Alvares Machado, Adamantina, Cruzeiro do Sul, Cornélio Procópio, Ibiporã, Ourinhos, Pompéia, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Pirapozinho, Rancharia, Ribeirão Preto e Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).

O próximo evento será no dia 28 de abril de 2024 na cidade de Dracena, pela Regional Paulista.

Receba nossas notícias em primeira mão!