Buscar no site

Assisense brilha no salto em altura e conquista o ouro na 4ª Etapa da Liga Regional de Atletismo

Guilherme Souza de Assis, de 20 anos, alcançou a marca de 1,80m e superou 12 outros atletas da região

Redação AssisCity

  • 29/06/23
  • 09:00
  • Atualizado há 33 semanas

Na última semana, a equipe de Atletismo da cidade de Assis voltou da 4ª etapa da Liga Regional de Atletismo com a bagagem cheia de medalhas. O grande destaque do grupo na competição, realizada no dia 18 de junho em Junqueirópolis, foi o atleta Guilherme Souza de Assis que, em 2023, vive o seu último ano na equipe assisense de Assis.

Sob a orientação do treinador Everton Batista, o Magrão, Guilherme brilhou na final do Salto em Altura atingindo a marca de 1,80m - superando outros 12 competidores da região. O salto realizado com técnica e frieza o consagrou campeão prova, ganhando a medalha de ouro na modalidade.

A delegação de Assis na 4ª etapa da Liga Regional de Atletismo contou com 50 atletas que representaram o município em modalidades como salto em distância, salto triplo, arremesso de peso, arremesso de dardo, revezamento 4x100m, corridas nas distâncias de 100m, 400m e 800m. Além da medalha de ouro do Guilherme, Assis conquistou outras 48 medalhas na competição, sagrando-se como cidade campeã na modalidade ACD, que conta com atletas com algum tipo de deficiência.

Divulgação - Guilherme Souza de Assis, atleta de Assis - Foto: Divulgação
Guilherme Souza de Assis, atleta de Assis - Foto: Divulgação

O treinador destaca o orgulho da equipe e a importância das conquistas para o esporte assisense. "Durante a pandemia, essa equipe praticamente acabou. Então, para mim, é motivo de muito orgulho poder voltar a treinar esses atletas e, de cara, voltar de uma competição como a Liga Regional de Atletismo com 44 medalhas, entre ouro, prata e bronze. Só posso agradecer a cada um dos atletas pelo empenho e pelo compromisso com o esporte", frisou.

A Liga Regional de Atletismo do Oeste Paulista tem como principal característica revelar atletas em formação. Além disso, ela também serve como preparação para os Jogos Regionais. "É muito importante para os nossos atletas competir na liga regional pois é bom para eles pegarem bagagem do que é uma competição como essa, então eles conseguem pegar ritmo, pegar condicionamento e acertar os detalhes de cada uma das provas. Tudo isso para que nós possamos fazer uma boa competição nos Jogos Regionais", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos