Buscar no site

Basquete Masculino de Assis enfrenta Maracaí de olho na vaga na Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude

Final da fase Sub-Regional é nesta terça-feira, dia 9, no GEMA; partida será a partir das 19h, com entrada gratuita

Redação AssisCity

  • 09/04/24
  • 11:00
  • Atualizado há 2 semanas

A equipe de basquete masculino de Assis busca a classificação para a fase regional dos 39º Jogos Abertos da Juventude nesta terça-feira, dia 9 de abril, em um confronto eletrizante contra a equipe de Maracaí. O jogo final da sub-regional será realizado no Ginásio de Esportes do Município de Assis - José Nigro (GEMA), a partir das 19h, com entrada gratuita.

Divulgação - Basquete Masculino de Assis enfrenta Maracaí de olho na vaga na Fase Regional dos Jogos Abertos - FOTO: Divulgação
Basquete Masculino de Assis enfrenta Maracaí de olho na vaga na Fase Regional dos Jogos Abertos - FOTO: Divulgação

Se Assis conquistar a vitória, a equipe garantirá sua vaga na fase regional, que será disputada em Paraguaçu Paulista ainda neste mês. A partir de então, os jogadores assisenses lutarão por uma vaga na fase estadual, que acontece entre os dias 30 de maio e 8 de junho em Araçatuba.

Na última quinta-feira, dia 4, a equipe assisense venceu Maracaí por 51 a 41 no primeiro jogo da fase sub-regional. De acordo com o técnico do time, Dito, a classificação será definida pelo somatório de pontos das duas partidas. "Quem somar mais pontos classifica para fase Regional", explica ele.

Basquete feminino já está classificado

Vale destacar que a equipe de basquete feminino juvenil de Assis já se classificou diretamente para a fase regional, pois não teve adversário na sub-regional.

Receba nossas notícias em primeira mão!