Buscar no site

Com atraso no pagamento, jogadores do América ameaçam não entrar em campo contra o VOCEM

Jogo está marcado para este domingo, 30 de julho

Redação AssisCity

  • 26/07/23
  • 11:00
  • Atualizado há 42 semanas

O clima está tenso no América enquanto se aproximam os preparativos para o próximo confronto no Campeonato Paulista da segunda divisão, a "Bezinha". Com salários novamente atrasados e a energia do alojamento até mesmo cortada, o elenco do América fez uma séria ameaça: não entrar em campo na próxima rodada, caso a situação financeira não seja regularizada até sexta-feira.

Em uma reunião entre os jogadores e a comissão técnica, ficou acordado que os atletas iriam manter os treinamentos até a antevéspera da partida contra o VOCEM Assisense, agendada para o domingo, dia 30 de julho, às 15h, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. No entanto, a ameaça de W.O. paira sobre o jogo, o que significa que, se o América não entrar em campo, o VOCEM Assisense conquistará automaticamente os três primeiros pontos da terceira fase.

Essa não é a primeira vez que o clube enfrenta problemas de pagamento aos seus jogadores. Em junho, também com atrasos salariais, os atletas decidiram jogar a última rodada da primeira fase da "Bezinha" contra a Inter de Bebedouro, e apesar das dificuldades, saíram vitoriosos e avançaram na competição.

Divulgação - Delegação do América de SP - Imagem: Reprodução/ Facebook - presidente Luiz Donizette Prieto
Delegação do América de SP - Imagem: Reprodução/ Facebook - presidente Luiz Donizette Prieto

Alex Girotti, lateral-esquerdo do América, expressou sua frustração com a situação: "O combinado era pagar todo dia 5. Foram pagos três salários, mas agora vai para o segundo em atraso e nada foi cumprido até agora. Chegaram a atrasar até 20 dias e a mesma coisa aconteceu neste mês. No próximo dia 5, vence o segundo salário em atraso. Fora as premiações que foram prometidas e ainda não foram cumpridas."

Além dos salários atrasados, o elenco também revelou que há três premiações por classificação em débito. A torcida tem demonstrado solidariedade, chegando ao ponto de realizar uma vaquinha para auxiliar nas despesas básicas, como alimentação, entretanto, os jogadores enfatizaram que a situação precisa ser resolvida pelas instâncias responsáveis do clube.

Receba nossas notícias em primeira mão!