Buscar no site

Delegação de Assis chega ao último dia dos 65º Jogos Regionais com 20 pódios

Até o momento, atletas assisenses somaram 174 pontos e garantiram o 3º lugar na classificação geral da competição

Redação Assiscity

  • 23/07/23
  • 10:00
  • Atualizado há 48 semanas

Após dias intensos de competições, a delegação de Assis encerrou sua participação nos 65º Jogos Regionais com um total de 18 pódios, conquistando o 3º lugar na classificação geral da competição. Os atletas assisenses brilharam em diversas modalidades, alcançando resultados expressivos e orgulhando toda a cidade.

Além da grande vitória do VOCEM Assisense no Futebol Masculino, o ciclismo também mostrou a força dos atletas de Assis com uma dobradinha na categoria Velocidade Individual Feminino, com as atletas Rosemeire Alves da Silva e Yara Drielli Miranda no topo do pódio. A mesma dupla também brilhou na categoria Velocidade Olímpica Feminino, conquistando mais um 1º lugar para a cidade.

No ciclismo masculino, João Fernando de Maio e Thiago Batista Oliveira também fizeram bonito, ficando em 1º e 2º lugar, respectivamente, na categoria Velocidade Individual. Na Velocidade Olímpica Masculino, mais uma vitória para Assis, com os atletas Diogo Bonini, João Fernando de Maio e Gean Lucas Magalhães conquistando o 1º lugar.

Assis também brilhou em outras modalidades esportivas, como no Tênis, Tênis de Mesa e Voleibol. No xadrez foi outra modalidade em que Assis se destacou, conquistando o 1º lugar tanto na categoria Masculino como na Feminino, superando Ourinhos em ambas as disputas.

Prefeitura de Assis/Divulgação - Equipes masculinas e femininas de Tênis de Assis também brilharam nos Jogos Regionais
Equipes masculinas e femininas de Tênis de Assis também brilharam nos Jogos Regionais

Prefeitura de Assis/Divulgação - Classificação geral de Assis foi uma das melhores dos últimos anos
Classificação geral de Assis foi uma das melhores dos últimos anos

No Basquete Masculino, a equipe assisense chegou à final, ficando em 2º lugar após um disputado confronto contra Regente Feijó. No entanto, no Basquete Feminino, Assis ainda tem a chance de buscar mais um pódio, já que a competição ocorre neste domingo, dia 23 de julho.

O domínio assisense também aconteceu nas Damas Masculino e Feminino, cujo os atletas de Assis conquistaram o 1º lugar em ambas as categorias, superando Marília e Ourinhos, respectivamente. O mesmo se repetiu no Judô, modalidade sempre muito forte de Assis e que, neste ano, garantiu medalhas tanto no masculino, quanto no feminino.

Prefeitura de Assis/Divulgação - Judô assisense dominou a região com vitórias tanto no masculino quanto no feminino
Judô assisense dominou a região com vitórias tanto no masculino quanto no feminino

A Ginástica Rítmica mostrou a habilidade das atletas assisenses, que brilharam no 1º lugar, deixando para trás as equipes de Piraju e de Bastos. Na disputa do Handebol Feminino, Assis alcançou o 2º lugar após uma partida acirrada contra Marília na final.

A Natação também foi destaque para Assis, com as atletas do Feminino garantindo o 1º lugar ao superar Marília e Presidente Prudente. Já no Masculino, Assis dividiu o pódio com Marília e Ourinhos, ficando em 3º lugar.

Prefeitura de Assis/Divulgação - Equipe de Natação de Assis conquista medalhas e garante grande pontuação para a delegação
Equipe de Natação de Assis conquista medalhas e garante grande pontuação para a delegação

Confira a Classificação Geral (até 22 de julho):

1º lugar - 254 pontos - Marília

2º lugar - 210 pontos - Ourinhos

3º lugar - 174 pontos - Assis

4º lugar - 135 pontos - Presidente Prudente

5º lugar - 66 pontos - Dracena

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos