Buscar no site

Imprevisto com árbitro adia final do basquete masculino entre Assis e Maracaí no GEMA

Partida válida pela final sub regional do 39º Jogos Abertos da Juventude que seria nesta terça-feira foi adiada para o dia 16 de abril

Redação AssisCity

  • 09/04/24
  • 15:00
  • Atualizado há 2 semanas

A Inspetoria Regional de Esportes e Lazer de Assis (IREL - Assis) cancelou a partida de basquete masculino entre Assis x Maracaí que aconteceria nesta terça-feira, dia 9 de abril, no Ginásio de Esportes Municipal de Assis - José Nigro (GEMA) válido pela final da fase sub regional do 39º Jogos Abertos da Juventude.

Divulgação - Imprevisto com árbitro adia final do basquete masculino entre Assis e Maracaí no GEMA - FOTO: Divulgação
Imprevisto com árbitro adia final do basquete masculino entre Assis e Maracaí no GEMA - FOTO: Divulgação

De acordo com as informações divulgadas pela IREL, um dos árbitros da partida teve um imprevisto e não poderá comparecer ao jogo. Desta forma, o confronto entre as equipes foi adiada para a próxima terça-feira, dia 16 de abril.

Se Assis conquistar a vitória, a equipe garantirá sua vaga na fase regional, que será disputada em Paraguaçu Paulista ainda neste mês. A partir de então, os jogadores assisenses lutarão por uma vaga na fase estadual, que acontece entre os dias 30 de maio e 8 de junho em Araçatuba.

Na última quinta-feira, dia 4, a equipe assisense venceu o Maracaí por 51 a 41 no primeiro jogo da fase sub-regional. De acordo com o técnico do time, Dito, a classificação será definida pelo somatório de pontos das duas partidas. "Quem somar mais pontos classifica para fase Regional", explica ele.

Vale destacar que a equipe de basquete feminino juvenil de Assis já se classificou diretamente para a fase regional, pois não teve adversário na sub-regional.

Receba nossas notícias em primeira mão!