Buscar no site

Projeto de Basquete de Assis leva crianças para assistir partida oficial do NBB em Bauru

Encontro com os astros do Bauru Basket e do Vasco da Gama foi no último sábado, no Ginásio Panela de Pressão

Redação AssisCity

  • 22/02/24
  • 16:00
  • Atualizado há 8 semanas

No último sábado, dia 17 de fevereiro, o projeto Basquete Assis proporcionou uma experiência inesquecível para as crianças que participam da iniciativa: assistir a um jogo oficial do NBB em Bauru. O encontro com os astros do Bauru Basket e do Vasco da Gama, no Ginásio Panela de Pressão, foi um momento de aprendizado para os jovens atletas.

Arquivo Pessoal - Projeto de Basquete de Assis leva crianças para assistir partida oficial do NBB em Bauru - FOTO: Arquivo Pessoal
Projeto de Basquete de Assis leva crianças para assistir partida oficial do NBB em Bauru - FOTO: Arquivo Pessoal

O ex-jogador profissional e idealizador do projeto, César Luiz Fabretti, explica que a iniciativa visa proporcionar muito mais do que a prática esportiva. "O nosso objetivo é acompanhar essas crianças desde os 7 até os 18 anos, oferecendo formação educacional e esportiva de qualidade", afirma. Através de parcerias com instituições de ensino e profissionais qualificados, o projeto busca garantir um futuro promissor para os participantes.

Arquivo Pessoal - Os treinos são realizados na Casa da Criança, às terças e quintas-feiras - FOTO: Arquivo Pessoal
Os treinos são realizados na Casa da Criança, às terças e quintas-feiras - FOTO: Arquivo Pessoal

A viagem a Bauru foi uma oportunidade única para as crianças conhecerem de perto o universo profissional do basquete. "É importante que eles vejam a rotina dos jogadores, a disciplina e a dedicação necessárias para alcançar o sucesso", destaca Fabretti. "O esporte ensina a quebrar barreiras e a superar desafios, e queremos que eles se inspirem nesses exemplos para perseguir seus sonhos", complementa.

O projeto, que atende atualmente 138 crianças e adolescentes, conta com o apoio de patrocinadores como a Nova América e Casa di Conti, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para o idealizador, a participação da comunidade é fundamental para o sucesso da iniciativa. "Convidamos todos que se identificam com o projeto a se unirem a nós", convida. "Juntos, podemos transformar a vida dessas crianças através do esporte".

Arquivo Pessoal - Atualmente, são mais de 130 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto - FOTO: Arquivo Pessoal
Atualmente, são mais de 130 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto - FOTO: Arquivo Pessoal

O Basquete Assis foi criado em 2019 para fomentar o esporte na cidade que, em um passado recente, respirou muito basquetebol. Em 2022, a equipe sub-14 foi campeã da Liga Regional e o jogador Felipe foi eleito o melhor do campeonato.

Para este ano, o objetivo é ainda mais ambicioso. "Queremos estar entre os três primeiros nas categorias sub-12, sub-14 e, na sub-15, tentar buscar o título inédito para Assis", finalizou.

Arquivo Pessoal - O Basquete Assis foi criado em 2019 - FOTO:  Arquivo Pessoal
O Basquete Assis foi criado em 2019 - FOTO: Arquivo Pessoal

Para quem quiser participar do projeto, basta comparecer à Casa da Criança, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1700, nos seguintes horários:

Terças e quintas-feiras:

- 8h30 às 9h40 (7 a 11 anos)

- 15h às 16h10 (7 a 11 anos)

- 16h10 às 18h30 (12 a 15 anos)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais