Buscar no site

Santacruzense desiste de campeonato e Vocem vai ganhar por W.O

A equipe que teve que jogar com seu time sub-20 na competição, enfrentou dificuldades em seu estádio e tomou a decisão de se retirar do torneio, que ainda tinha dois jogos a serem disputados

Redação AssisCity

  • 15/06/23
  • 17:00
  • Atualizado há 45 semanas

Após uma temporada intensa e o rebaixamento confirmado para a quinta divisão paulista do próximo ano, a diretoria da Santacruzense enviou um oficio à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando a desistência da Bezinha 2023.

A equipe que teve que jogar com seu time sub-20 na competição, enfrentou dificuldades em seu estádio e tomou a decisão de se retirar do torneio, que ainda tinha dois jogos a serem disputados.

A falta de disponibilidade do Estádio Leônidas Camarinha foi um dos principais problemas enfrentados pela Santaceuzense nesta temporada. Após a estreia com um empate sem gols contra o Tanabi, a equipe teve que disputador suas partidas em Assis, onde sofreu derrotas para o Penapolense e Fernandópolis no primeiro turno.

A tentativa de liberação para a primeira partida do segundo turno não teve sucesso, resultando na suspensão do jogo contra o Tupã e na declaração de derrota por W.O (3 a 0) para a esportiva.

A categoria Sub-20 também foi impactada. O jogo programado para amanhã, no Tonicão entre Vocem e Santacruzense Sub-20, será declarado como vitória por W.O. para o Vocem. Com essa vitória, a equipe do Vocem garante sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da primeira divisão.

No último domingo, a Santacruzense entrou em campo com sua equipe sub-20, enfrentando a Penapolense fora de casa, e sofreu uma acachapante derrota por 7 a 0. Com a desistência oficializada, os próximos jogos contra o Vocem, no Bento de Abreu, em Marília, e contra o Fernandópolis não serão realizadas, resultando em vitórias por W.O. para ambas as equipes.

A consequência imediata da desistência é a impossibilidade de atuar nos próximos dois anos. A Santacruzense ficará afastada dos gramados profissionalmente até 2026, quando poderá retornar às competições.

Receba nossas notícias em primeira mão!