Buscar no site

Santacruzense desiste de campeonato e Vocem vai ganhar por W.O

A equipe que teve que jogar com seu time sub-20 na competição, enfrentou dificuldades em seu estádio e tomou a decisão de se retirar do torneio, que ainda tinha dois jogos a serem disputados

Redação AssisCity

  • 15/06/23
  • 17:00
  • Atualizado há 35 semanas

Após uma temporada intensa e o rebaixamento confirmado para a quinta divisão paulista do próximo ano, a diretoria da Santacruzense enviou um oficio à Federação Paulista de Futebol (FPF) solicitando a desistência da Bezinha 2023.

A equipe que teve que jogar com seu time sub-20 na competição, enfrentou dificuldades em seu estádio e tomou a decisão de se retirar do torneio, que ainda tinha dois jogos a serem disputados.

A falta de disponibilidade do Estádio Leônidas Camarinha foi um dos principais problemas enfrentados pela Santaceuzense nesta temporada. Após a estreia com um empate sem gols contra o Tanabi, a equipe teve que disputador suas partidas em Assis, onde sofreu derrotas para o Penapolense e Fernandópolis no primeiro turno.

A tentativa de liberação para a primeira partida do segundo turno não teve sucesso, resultando na suspensão do jogo contra o Tupã e na declaração de derrota por W.O (3 a 0) para a esportiva.

A categoria Sub-20 também foi impactada. O jogo programado para amanhã, no Tonicão entre Vocem e Santacruzense Sub-20, será declarado como vitória por W.O. para o Vocem. Com essa vitória, a equipe do Vocem garante sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da primeira divisão.

No último domingo, a Santacruzense entrou em campo com sua equipe sub-20, enfrentando a Penapolense fora de casa, e sofreu uma acachapante derrota por 7 a 0. Com a desistência oficializada, os próximos jogos contra o Vocem, no Bento de Abreu, em Marília, e contra o Fernandópolis não serão realizadas, resultando em vitórias por W.O. para ambas as equipes.

A consequência imediata da desistência é a impossibilidade de atuar nos próximos dois anos. A Santacruzense ficará afastada dos gramados profissionalmente até 2026, quando poderá retornar às competições.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos