Buscar no site

Secretaria de Esportes e Assis Rugby realizam 4º Festival Kids em nova Areninha

Evento reuniu 40 crianças na recém-inaugurada Areninha Kids do bairro Assis III

Redação AssisCity

  • 11/06/23
  • 11:00
  • Atualizado há 36 semanas

Aconteceu na manhã deste sábado, 10 de junho, o 4º Festival de Rugby Kids, organizado pela Secretaria de Esportes de Assis em parceria com o Assis Rugby. O evento, realizado na Areninha Kids do bairro Assis III, contou com a participação de 40 crianças, entusiasmadas em praticar a modalidade.

A Areninha Kids, espaço especialmente dedicado à prática do rugby para crianças, foi inaugurada nesta semana como parte das ações da Secretaria de Esportes de Assis, que visa criar e revitalizar espaços esportivos nos bairros da cidade. O local oferece infraestrutura adequada e segura, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento esportivo e social dos pequenos atletas.

Divulgação - Areninha de Rugby Kids em Assis - Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes
Areninha de Rugby Kids em Assis - Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes

Durante o evento, estiveram presentes o prefeito José Feranndes, o secretário de esportes César Nunes e a secretária de Assistência Social Vanessa Eugênio, demonstrando o apoio e o comprometimento do governo municipal com a promoção do esporte para as crianças da cidade.

O secretário César Nunes destacou a importância da iniciativa: "Estamos muito felizes em inaugurar essa Areninha Kids aqui no bairro Assis III. Essa é uma das ações que a Secretaria de Esportes tem realizado, com o objetivo de criar e revitalizar espaços esportivos em diversos bairros de Assis. Queremos oferecer mais oportunidades para que as crianças possam praticar esportes e se desenvolverem de maneira saudável e integrada com a comunidade."

Divulgação - Secretária de assistência social, Vanessa Eugênio, prefeito José Fernandes e secretário de esportes César Nunes - Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes
Secretária de assistência social, Vanessa Eugênio, prefeito José Fernandes e secretário de esportes César Nunes - Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes

Sob a coordenação do professor Jaime Procopio, as crianças participantes do festival puderam vivenciar momentos de aprendizado, diversão e integração. Com idades entre 6 e 12 anos, os pequenos jogadores mostraram habilidades técnicas surpreendentes e espírito esportivo.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos