Buscar no site

VOCEM confirma participação na Copa Paulista no segundo semestre de 2024

Organizada pela Federação Paulista de Futebol, a competição reúne times da série A1, A2. A3 e A4 e dá vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro

Redação AssisCity

  • 18/04/24
  • 13:00
  • Atualizado há 5 semanas

Para quem achou que o calendário esportivo do time profissional do Vila Operária Clube Esporte Mariano tinha chegado ao fim após a eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Paulista Série A4, na manhã desta quinta-feira, dia 18 de abril, o presidente do clube Lauro Valim e o diretor de esportes Marlon Galeano confirmaram que o time disputará a Copa Paulista no 2º semestre de 2024.

A notícia veio à público em vídeo nas redes sociais com o prefeito José Fernandes, onde também confirmam a cidade de Assis como uma das sedes da competição da Federação Paulista de Futebol (FPF), que dá vaga para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro Série D.

Em entrevista ao Portal AssisCity, o presidente Lauro Valim confirmou que o VOCEM foi convidado para participar da competição. "Recebemos ontem o ofício enviado pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, nos convidando para participar da Copa Paulista. Ainda não sabemos como será o formato, mas amanhã teremos uma reunião arbitral em São Paulo com os presidentes de todos os clubes participantes para definir como será essa competição", contou.

Divulgação - Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol e Lauro Valim, presidente do VOCEM - Foto: Divulgação
Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol e Lauro Valim, presidente do VOCEM - Foto: Divulgação

"É uma competição totalmente nova para nós, assim como foi o Paulista Série A4, então nós vamos montar um time com os recursos que a gente tem e que, graças a Prefeitura de Assis e aos nossos patrocinadores, temos conseguido investir no futebol profissional na cidade. Ainda não sabemos como vai ser, se será por grupos regionais ou de outro formato, mas sabemos que não vai ser fácil, com times das quatro divisões do Paulista, podendo pegar times como Juventus, Portuguesa, Red Bull Bragantino, clubes que ficaram aí pelo caminho na A2 e na A3, então, não vai ser fácil, mas vamos tentar fazer o nosso melhor", finalizou.

Valim não confirmou quem será o comandante do VOCEM na Copa Paulista, mas garantiu que dará mais detalhes da participação do Esquadrão da Fé na competição, que deve ter início na segunda quinzena de junho, após o Congresso Técnico da FPF, que será nesta sexta-feira, 19.

O que é a Copa Paulista?

A Copa Paulista é a segunda maior competição organizada pela Federação Paulista de Futebol. O campeão pode escolher entre ganhar uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, o vice fica com a vaga não escolhida.

Na última edição, a final foi realizada entre Portuguesa Santista e São José.

Receba nossas notícias em primeira mão!