Começou a Festa do Cavalo em Platina, e a programação segue neste domingo. O evento, realizado pela Prefeitura e em parceria com a Secretaria da Cultura e apoio da Câmara Municipal busca resgatar a tradição sertaneja do município, com competições e atividades ligadas ao universo sertanejo. A festa está sendo realizada no Recinto de Eventos de Platina, que fica na saída da vicinal Clementino Alves de Souza.

Na primeira noite, o público aproveitou os shows de Zé Rodolfo, Anderson Moraes e DJ Violento. Apesar da chuva que atingiu a região, as apresentações reuniram pessoas de todas as idades, que acompanharam animadas cada atração.

Os shows de Zé Rodolfo, Anderson Moraes e DJ Violento garantiram a animação da noite. Foto: AssisCity

A festa continua neste domingo, com atividades desde as 9h da manhã, incluindo provas esportivas, atrações para toda a família e mais de R$ 30 mil em premiações. A praça de alimentação também é destaque, oferecendo uma variedade de comidas, além de chopp, cerveja e refrigerantes.

Equipes da praça de alimentação oferecem diversas opções para o público. Foto: AssisCity

O vice-prefeito Tchuca convidou toda a população para participar:
“Pode vir pra cá, pessoal de Platina e região. A festa começa às 9h, com a prova dos três tambores, e não tem hora para acabar. Enquanto tiver gente animada, a gente fica por aqui.”

E o AssisCity acompanhou a festa:

YouTube Siga nosso canal no YouTube

Moradores agradeceram ao prefeito Donizete, pela realização do evento e comentaram que gostariam que a festa acontecesse mais vezes. Eles lembraram que o município tem forte identificação com o estilo sertanejo de bota, chapéu, fivela e cavalo, que faz parte da cultura local.

Moradores lembram que o estilo sertanejo de bota e chapéu faz parte da cultura da cidade. Foto: ASsisCity

A moradora Ana Carolina, de 23 anos, comentou a importância deste resgate.
“É muito legal ver Platina valorizando nossa cultura. A gente gosta desse estilo e sente falta de eventos assim. Quero que aconteça mais vezes, porque faz parte da nossa história” disse a jovem.

Acompanhe a programação:

Festa termina neste domingo: Foto: Divulgação
Festa termina neste domingo: Foto: Divulgação

Share.

NOSSOS COLUNISTAS