Buscar no site

15ª Paixão de Cristo da Vila Adileta reúne milhares de pessoas na Sexta-feira Santa

O Santuário Nossa Senhora das Graças realizou a 15ª edição da encenação da Paixão de Cristo

Redação AssisCity

  • 30/03/24
  • 09:00
  • Atualizado há 2 semanas

A noite da última sexta-feira, 29 de março, ficou marcada pela tradicional encenação da Paixão de Cristo no Santuário Nossa Senhora das Graças, na Vila Adileta, em Assis.

Chegando ao seu 15º ano de realização, o público presente pôde acompanhar a trajetória de Jesus Cristo, desde sua crucificação até sua ressurreição na Páscoa. As pessoas começaram a chegar ao local por volta das 18h30 para poderem se acomodar nas arquibancadas montadas na Rua Fernão Dias, em frente a igreja.

Portal AssisCity - Momento da Santa Ceia representado pelos atores do Santuário Nossa Senhora das Graças - Foto: AssisCity
Momento da Santa Ceia representado pelos atores do Santuário Nossa Senhora das Graças - Foto: AssisCity

Com milhares de espectadores presentes, mais de 100 atores encenaram os momentos cruciais na praça da igreja, emocionando a população. Além da apresentação, a igreja prestou homenagem a Renato, Fabiano e Leo, responsáveis por iniciar a encenação na igreja há 15 anos. Daniel Freitas narrou toda a história, ao lado de Célio Diniz, apresentador da encenação.

O Padre Neto, pároco responsável pelo Santuário, iniciou a encenação com a reza de um pai nosso, abrindo a apresentação.

Após o término da encenação da Paixão, o público participou de uma procissão com a imagem de Jesus morto, pelas ruas ao redor da igreja.

Portal AssisCity - Procissão com imagem de Jesus morto - Foto: AssisCity
Procissão com imagem de Jesus morto - Foto: AssisCity

Veja mais fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!