Buscar no site

ACIA comemora um ano de funcionamento do Escritório Regional da JUCESP em Assis

Os profissionais da área contábil atendidos pela Junta Comercial de Assis são unânimes quanto à agilidade dos trâmites de abertura, alteração e encerramento de empresas no prazo de 24hs

Ello Assessoria de Imprensa

  • 26/11/17
  • 09:00
  • Atualizado há 333 semanas

Uma confraternização no dia 17 de novembro na ACIA - Associação Comercial e Industrial de Assis marcou a comemoração de um ano de funcionamento do Escritório Regional da JUCESP - Junta Comercial do Estado de São Paulo que funciona nas dependências da entidade. Estiveram presentes contadores da cidade e região, diretores da ACIA e funcionários da Junta Comercial.

O presidente da ACIA, Nami Sabeh, lembra da luta que foi para transformar o antigo Posto de Atendimento em Escritório Regional que hoje realiza por volta de 500 processos por mês e atende municípios da região de Assis como Cândido Mota, Palmital, Maracaí, Quatá, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Echaporã, Ibirarema, etc; e de outras regiões como Ourinhos, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Rancharia, Garça, Manduri até do norte do Paraná. "Foram meses tentando até que conseguimos a publicação no Diário Oficial do Estado, tudo isso graças ao empenho dos nossos funcionários, da Prefeitura Municipal e da APROC - Associação dos Profissionais de Contabilidade de Assis. Em apenas um ano de funcionamento nos tornamos referência no Estado", destaca.

O contador de Quatá, Argemiro Salmeron, percorre 120 km para resolver os processos no Escritório Regional da Jucesp e se diz satisfeito com a agilidade do trabalho da equipe. "Antigamente demorávamos 30 dias para efetuarmos um processo, hoje eu resolvo tudo em um dia só". Luis Fernando Giroto, de Cândido Mota, afirma que a principal modificação foi a agilidade e a facilidade do acesso às orientações. "Temos maior proximidade com os assessores aqui e isso motiva nossos funcionários e reflete no atendimento aos nossos clientes". Arnaldo Aquino e Leandro Moraes de Ourinhos elogiam o trabalho realizado com qualidade. "Notamos total flexibilidade da equipe que nos atende e nos auxilia nas dúvidas".

Para o presidente da APROC, Leandro Pepes Cardoso de Almeida, a vinda do escritório foi um marco histórico para Assis. "Pleiteávamos isso há décadas, antes mesmo de ser instalada a Junta em Marília. Hoje podemos comemorar essa conquista juntos dos colegas de profissão que confiam no trabalho realizado pelo escritório e que não existe reclamação, o que antes era recorrente".

Os profissionais da área contábil atendidos pela Junta Comercial de Assis são unânimes quanto à agilidade dos trâmites de abertura, alteração e encerramento de empresas no prazo de 24hs. A Junta Comercial é responsável pelos registros de Constituição, Alteração e Encerramento de Empresas na modalidade LTDA, EIRELI, Individual, MEI e Cooperativa e emissão de Certidões Simplificadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3302-4404.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais