Buscar no site

Alunos da EMEI "O Pequeno Polegar" de Assis enviam mensagens de otimismo para escola do Rio Grande do Sul

Alunos visitaram a agência dos Correios nesta terça-feira, 28

Redação AssisCity

  • 28/05/24
  • 13:00
  • Atualizado há 3 semanas

Alunos da pré-escola da EMEI "O Pequeno Polegar", de Assis, visitaram nesta terça-feira, 28 de maio, a agência dos Correios com o objetivo de enviar mensagens de carinho, solidariedade e otimismo as crianças do Rio Grande do Sul.

Reprodução - Os alunos visitaram uma agência dos Correios nesta terça-feira, 28 de maio - Foto: Reprodução
Os alunos visitaram uma agência dos Correios nesta terça-feira, 28 de maio - Foto: Reprodução

A ação faz parte do projeto "Troca de Correspondências entre crianças do Sul e Sudeste: Propósitos de letramento na Educação Infantil (EI)". Segundo as professoras da pré-escola, a intenção é promover situações concretas, envolvendo leitura e escrita de crianças da Educação Infantil.

Reprodução - A ação faz parte do projeto
A ação faz parte do projeto "Troca de Correspondências entre crianças do Sul e Sudeste: Propósitos de letramento na Educação Infantil (EI)" - Foto: Reprodução

Paulo Alexandre, diretor da escola, ressalta que o projeto surgiu de uma conversa entre o trio gestor e a Supervisora de Ensino, Glaucia de Oliveira, no intuito de elencar ações a serem desenvolvidas na escola a partir da necessidade de se trabalhar campos de experiências voltadas para a leitura e escrita já na Educação Infantil.

Reprodução - As professoras responsáveis pelo projeto - Foto: Reprodução
As professoras responsáveis pelo projeto - Foto: Reprodução

As professoras apontam também que as competências socioemocionais fazem parte do currículo, mas neste contexto, foram abordadas de forma mais pontual em razão dos acontecimentos devastadores que assolam o sul do país.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos