Buscar no site

Alunos encontram larvas em merenda de Escola Estadual em Assis

Pais entraram em contato com o Portal AssisCity para relatar o caso

Redação AssisCity

  • 14/11/23
  • 17:00
  • Atualizado há 22 semanas

Pais de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Francisca Ribeiro Mello Fernandes de Assis entraram em contato com o Portal AssisCity nesta terça-feira, 14 de novembro, para relatar que os filhos encontraram larvas na merenda escolar produzida pela cozinha da própria escola e servida nesta segunda-feira.

Segundo os pais, na semana passada os alunos também encontraram larvas e foram comunicar a direção da escola, que os orientou através de um funcionário para trocar de prato. Os pais informaram que tentaram contato com a escola por telefone, mas não obtiveram sucesso. O Portal AssisCity solicitou as imagens das larvas nos pratos aos pais, mas recebemos somente as imagens das larvas nas mãos dos alunos.

Imagens Cedidas - As larvas foram encontradas na merenda escolar desta segunda-feira, produzida pela cozinha da Escola Estadual Professora Francisca Ribeiro Mello Fernandes - Foto: Imagens Cedidas
As larvas foram encontradas na merenda escolar desta segunda-feira, produzida pela cozinha da Escola Estadual Professora Francisca Ribeiro Mello Fernandes - Foto: Imagens Cedidas

O Portal AssisCity entrou em contato com a Escola Estadual Professora Francisca Ribeiro Mello Fernandes e após conversa com a diretora Rita de Cássia de Oliveira, fomos informados que a escola não está autorizada a se pronunciar sobre o caso, somente a Diretoria de Ensino.

Imagens Cedidas - Os alunos encontraram as larvas no prato com strogonoff, arroz e feijão - Foto: Imagens Cedidas
Os alunos encontraram as larvas no prato com strogonoff, arroz e feijão - Foto: Imagens Cedidas

A diretora explicou, porém, que todas as medidas a respeito da merenda escolar foram tomadas, disse que a merenda é centralizada e cedida por um cardápio da Cozinha Piloto, que envia os mantimentos para preparo das refeições na escola.

A Dirigente Regional de Ensino de Assis, Marlene Dib, informou que tomou conhecimento do assunto e está em processo de averiguação. "Estou tomando todas as providencias no âmbito da Escola, da Secretaria, das orientações e da averiguação da legitimidade do fato", disse.

O Portal AssisCity conversou com Eduardo Nicolosi, nutricionista da Cozinha Piloto para entender mais sobre o processo de distribuição dos alimentos para as escolas. Segundo ele, a Cozinha Piloto é responsável pela aquisição, recebimento e repasse dos alimentos in natura para as escolas. Para as escolas que não possuem cozinha, as refeições são preparadas pela Cozinha Piloto e entregue já prontas, mas para escolas com cozinhas, como é o caso da Escola Estadual Professora Francisca Ribeiro Mello Fernandes, os alimentos são entregues lacrados para posterior preparo. "O mesmo arroz usado na Cozinha Piloto é utilizado em 12 creches e 10 escolas do município, mas tomamos conhecimento que o problema é pontual, apenas nessa escola. O alimento é entregue lacrado, não há manipulação por parte da Cozinha Piloto. Estamos providenciando o recolhimento do arroz para apuração do que está acontecendo, para confirmar se é um problema pontual e de manipulação do alimento", conclui.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias