Buscar no site

Amazona de Pedrinhas Paulista se destaca nas provas dos Três Tambores na região

Gabriella é treinada por Paulo Celso Silveira, o Paulinho Silveira do Haras LM

Divulgação

  • 04/10/23
  • 08:00
  • Atualizado há 20 semanas

Gabriella de Moraes Vallone, de 8 anos, vem sendo destaque em diversas provas do Três Tambores em rodeios por toda a região. Mais recentemente ela conquistou o 1º lugar na categoria Kids (até 8 anos) e o 2º lugar na categoria Mirim (até 13 anos) na Expo Paraguaçu (em Paraguaçu Paulista).

"Bibi", como é chamada por seus pais Antonio Marcos Vallone e Ana Cláudia de Moraes Vallone, mora em Pedrinhas Paulista e tem no currículo cinco provas disputadas e quatro campeonatos conquistados (Assis, Cândido Mota, Tarumã e Paraguaçu Paulista) além de um quarto lugar em Quatá. Atualmente ela está se preparando para a disputa dos Três Tambores no Maracaí Rodeio Fest 2023, que será de 4 a 7 de outubro.

Os pais de Bibi, Antonio Marcos Vallone e Ana Cláudia ao lado dos treinadores, Luciana e Paulinho em Paraguaçu Paulista após conquista do título da categoria Kids e 2º no Mirim
Os pais de Bibi, Antonio Marcos Vallone e Ana Cláudia ao lado dos treinadores, Luciana e Paulinho em Paraguaçu Paulista após conquista do título da categoria Kids e 2º no Mirim

Gabriella é treinada por Paulo Celso Silveira, o Paulinho Silveira (do Haras LM). Ele conta que a jovem sempre foi apaixonada por animais e ao vê-la montando, percebeu que ali havia algo diferenciado. Ele então conversou com os pais e se colocou à disposição para treina-lá e lapida-la por todo o talento detectado.

Então foi adquirida a égua Hifa Pep e teve início um longo e intenso processo de treinamentos. Após cinco meses Paulo (que possui longa experiência no ramo equestre e é um dos mais renomados treinadores de cavalos de Florínea e da região) apontou que a jovem amazona estava pronta para seu primeiro desafio: a prova dos Três Tambores da FICAR de Assis, em julho deste ano. E o resultado foi o 1º lugar na categoria Kids.

Bibi com sua companheira de prova, a égua Hifa Pep
Bibi com sua companheira de prova, a égua Hifa Pep

Paulo Silveira destaca que todas as conquistas até aqui são fruto da dedicação e aplicação de Bibi nos treinamentos, bem como sua sintonia com a Hifa Pep. "Aqui, no Haras LM damos todo o suporte para que ela treine com a intensidade necessária para alcançar os melhores resultados. Também alojamos a Hifa Pep, oferecendo todo o tratamento e cuidados para que o animal desempenhe o seu papel da melhor maneira possível. É da junção desses dois fatores que se alcança o sucesso no Três Tambores", conta o treinador.

Paulinho do Aras LM mostra com orgulho o troféu conquistado por Bibi após muito treino e dedicação
Paulinho do Aras LM mostra com orgulho o troféu conquistado por Bibi após muito treino e dedicação

O pai da amazona, Antônio Vallone, enaltece o trabalho do treinador Paulinho que, junto de Luciana Mirizola (da família Mirizola, de Florínea) têm grandes méritos nas vitórias da Gabriella, por meio de muita atenção, empenho, carinho e bastante treinamento duro. "Paulinho é um treinador mais do que conceituado em nossa região e consegue extrair da Bibi o seu melhor. A Luciana tem um longo histórico de disputas e conquistas nos Três Tambores e, logo, sua filha também começa a praticar a modalidade. Por tudo isso posso afirmar que a Bibi está em ótimas mãos e muitas outras conquistas estão por vir", comenta.

Familia orgulhosa, Bibi com os pais
Familia orgulhosa, Bibi com os pais

Antonio Vallone agradece a todos da família pelo apoio e pela torcida à jovem amazona e também aos amigos e parceiros que, junto dos familiares, vêm marcando presença em todas as provas disputadas. "A nossa filha está cercada de muita competência, de carinho e apoio e, graças a isso e a sua habilidade, grandes conquistas estão sendo alcançadas. Obrigado a todos pela torcida", encerra.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos