Buscar no site

Ano Bissexto: Três crianças nascem em Assis neste 29 de fevereiro; data só se repetirá em 2028

Nascimentos foram registrados durante a manhã na maternidade da Santa Casa de Assis

Redação AssisCity

  • 29/02/24
  • 16:00
  • Atualizado há 7 semanas

Assis fechou o mês de fevereiro com 102 registros de nascimentos,incluindo 3 crianças que nasceram nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, data que só se repetirá daqui a 4 anos no próximo ano bissexto, em 2028. Entre os bebês que, a partir de hoje, vão celebrar a data rara está Ayla Maria, que nasceu às 09h50, com 50 cm e 3,060kg, na maternidade da Santa Casa de Assis.

Santa Casa de Assis/Divulgação - Ayla Maria - FOTO:  Santa Casa de Assis/Divulgação
Ayla Maria - FOTO: Santa Casa de Assis/Divulgação

Filha de Érica Medeiros, de 22 anos, que estava acompanhada da mãe durante o parto, Ayla será mais uma que poderá brincar de envelhecer um pouco mais lentamente do que o resto do mundo. Em entrevista ao Portal AssisCity, a mamãe orgulhosa conta que foi uma surpresa o nascimento da filha nesta data.

"Foi uma grande surpresa para todos nós, pois o parto dela estava agendado para segunda-feira. Mas eu amei, foi um presente", disse Érica.

De acordo com ela, Ayla tem uma irmã mais velha que já escolheu que dia será comemorado o aniversário da caçula. "Terá que ser no dia 1º de março, já decidimos. Essa é a primeira vez que alguém da nossa família nasce no dia 29 de fevereiro, então é realmente algo muito especial", finalizou.

Além de Ayla, outras duas crianças nasceram em Assis no dia 29 de fevereiro. Um menino e uma menina, que também receberão o registro de nascimento nesta data especial e única.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais