Buscar no site

APDVP e Embrapa realizam Rally da Colheita na região de Assis

Os trabalhos da equipe são coordenados pelo engenheiro agrônomo e agricultor, também diretor da APDVP, Salvatore D'Angelis

Assessoria de Imprensa

  • 20/02/18
  • 14:00
  • Atualizado há 331 semanas

A APDVP - Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema em parceria com a EMBRAPA/Londrina está realizando o Rally da Colheita para a safra da cultura da soja 17/18, na região do Vale Paranapanema, com objetivo de fazer a avaliação quantitativa e qualitativa das operações da colheita, baseado no estudo 'Determinação de perdas na colheita de soja: copo medidor da Embrapa', com orientação de um dos autores Dr. José Miguel Silveira.

O Rally da Colheita APDVP/Embrapa está com uma equipe capacitada de técnicos que estão percorrendo durante a colheita desta safra cerca de 100 propriedades rurais na região de Assis/SP, com objetivo de analisar a perda da colheita e mostrar os resultados aos agricultores e seus funcionários. Serão premiados os três produtores que possuírem a menor taxa de perda no 10º Fórum sobre Sistema Plantio Direto. A equipe está uniformizada e com veículo identificado.

Os trabalhos da equipe são coordenados pelo engenheiro agrônomo e agricultor, também diretor da APDVP, Salvatore D'Angelis, e ordenado pelo diretor da APDVP, Jorge Benigno Neto com a equipe de mais três profissionais da agronomia. As propriedades que estão sendo visitadas são de associados e o trabalho segue até dia 20 de março. Agradecimentos a Mirai Motors Toyota.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos