Buscar no site

Após 83 anos, Rádio Difusora deixa de operar no AM 1140 devido a migração para o FM

Desligamento da antena será nesta quarta-feira, às 17h

Assessoria de Comunicação/ Memorial do Rádio Assisense

  • 28/02/24
  • 09:00
  • Atualizado há 8 semanas

Após operar por aproximadamente 83 anos na faixa de ondas médias, a Rádio Difusora de Assis encerrará oficialmente a transmissão do seu sinal em Amplitude Modulada (AM), nesta quarta-feira, 28 de fevereiro.

Por volta das 17 horas desta quarta feira, o transmissor que irradia o sinal da emissora será desligado.

Memorial do Rádio Assisense - Antena de sinal AM da Rádio Difusora de Assis - Foto: Memorial do Rádio Assisense
Antena de sinal AM da Rádio Difusora de Assis - Foto: Memorial do Rádio Assisense

A Rádio Difusora de Assis AM deixa de existir e passa a transmitir somente na faixa de Frequência Modulada (FM) em 102,7 MHz.

Desde que migrou para o FM, no final do ano passado, a emissora vinha mantendo os dois canais no ar, atendendo determinação do Ministério das Comunicações que prevê um período de transição até o seu desligamento total.

Divulgação/Arquivo Pessoal - Estúdio Rádio Difusora de Assis - Foto: Divulgação/Rádio Difusora
Estúdio Rádio Difusora de Assis - Foto: Divulgação/Rádio Difusora

Cícero Coelho Pedrosa, diretor acionista da emissora e o seu gestor Gerônimo Paes estarão presentes a solenidade que encerrará de forma definitiva as transmissões na faixa AM.

A Rádio Difusora de Assis entrou no ar no dia 23 de julho de 1941 e é a primeira emissora de rádio do município e foi outorgada pela Portaria do Ministério de Viação e Obras Públicas nº 585, de 20 de novembro de 1940.

Divulgação/Arquivo Pessoal

Nesses 83 anos de existência na faixa AM, a Rádio Difusora de Assis deu oportunidade para muitos profissionais que ali fizeram escola.

Um novo ciclo começa nas transmissões da primeira emissora da cidade que a partir de agora segue o seu rumo operando em FM estéreo na frequência de 102,7 MHz.

Receba nossas notícias em primeira mão!