Buscar no site

Após acidente, moradores são atendidos e lombada é instalada na Rua Ananias Máximo de Souza em Assis

Dispositivo de redução de velocidade foi instalado nesta quarta-feira, 17

Redação AssisCity

  • 18/04/24
  • 10:00
  • Atualizado há 5 semanas

Dois dias após o grave acidente que vitimou o motociclista Wilson Mendes de Carvalho, de 35 anos, a Prefeitura de Assis instalou uma lombada na Rua Ananias Máximo de Souza, no bairro Vila Mercedes. O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 15 de abril, quando um motorista não respeitou o sinal de 'Pare' e avançou com o carro, colidindo com o motociclista que vinha pela Rua Fagundes Varela.

A lombada instalada era um pedido antigo de moradores e comerciantes da região que cobravam ações para controlar o excesso de velocidade na rua. Segundo relatos publicados nas redes sociais, os motoristas em geral não respeitavam as sinalizações no cruzamento entre as ruas Ananias Máximo de Souza e Fagundes Varela e andavam em alta velocidade, preocupando os moradores.

Reprodução/Redes Sociais - A lombada instalada era um pedido antigo de moradores e comerciantes da região - Foto: Reprodução/Redes Sociais
A lombada instalada era um pedido antigo de moradores e comerciantes da região - Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Há mais de dois anos estamos solicitando melhoras na sinalização e mais lombadas, visto que há uma escola e centenas de crianças passam todos os dias por ali. Já foram mais de 20 acidentes nesse período," publicou Eder Fonseca, morador do bairro e um dos responsáveis pela solicitação do dispositivo de redução de velocidade, em suas redes sociais.

A instalação do dispositivo de redução de velocidade foi realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito nesta quarta-feira, 17 de abril. A lombada faz parte de um conjunto de ações para reduzir acidentes na cidade. Entre outras medidas, estão a intensificação da fiscalização eletrônica, a realização de campanhas educativas e a melhoria da sinalização viária.

Reprodução/Departamento de Trânsito de Assis - A lombada foi instalada nesta quarta-feira, 17 - Foto: Reprodução/Departamento de Trânsito de Assis
A lombada foi instalada nesta quarta-feira, 17 - Foto: Reprodução/Departamento de Trânsito de Assis

"Toda instalação de lombada, redutor de velocidade, tem um objetivo e o objetivo do Departamento de Trânsito é técnico. É muito importante para nós darmos segurança à população e aos nossos motoristas. Recebemos muitas solicitações de lombadas aqui no Departamento, mas procuramos dar prioridade para locais onde há maior índice de acidentes de trânsito", disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Alcides Martins. "Tivemos conhecimento sobre esse grave acidente na Rua Ananias Máximo de Souza, então logo em seguida retornamos ao local e realizamos a instalação, para dar mais proteção e segurança aos moradores e condutores, assim como já fizemos em outros bairros da cidade, como a Vila Progresso, que só neste mês recebeu cinco lombadas", disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!