Buscar no site

Após aumento no número de casos de dengue em Assis, Secretaria intensifica ações nos bairros

Em entrevista ao Portal AssisCity, Cristiani Silvério afirmou que nebulização passará por todos os bairros da cidade

Redação AssisCity

  • 21/02/24
  • 15:00
  • Atualizado há 9 semanas

Após a divulgação do novo boletim epidemiológico da Dengue, em que foram confirmados 368 casos positivos da doença em Assis, o Portal AssisCity entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Assis para entender o que tem sido feito para conter o avanço do mosquito na cidade.

Departamento de Comunicação - Após aumento no número de casos de dengue em Assis, Secretaria intensifica ações nos bairros - FOTO: Departamento de Comunicação
Após aumento no número de casos de dengue em Assis, Secretaria intensifica ações nos bairros - FOTO: Departamento de Comunicação

Em entrevista, a secretária municipal da pasta, Cristiani Silvério, ressaltou que a SMS tem feito diversas intensificações nas ações de combate à dengue no município. "Estamos aplicando a nebulização, método que utiliza inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em diversos bairros da cidade", afirmou.

Segundo Silvério, o Jardim Taquaral, Jardim Amauri, Jardim Monte Carlo e Vila Cláudia já foram beneficiados pela ação. A previsão é que a nebulização chegue a todas as regiões de Assis nos próximos dias.

Além da nebulização, a Secretaria de Saúde também está trabalhando no bloqueio de criadouros do mosquito. "Nossos agentes de saúde estão diariamente visitando as casas e comércios para eliminar possíveis locais de proliferação do mosquito, como água parada em vasos de plantas, pneus, calhas e caixas d'água. Mas, para que essa ação seja bem sucedida, é preciso o apoio da população", disse.

De acordo com a pasta, já foram realizadas visitas nos seguintes bairros:

- Complexo Maria Isabel

- Vila Progresso

- Cohab IV

- Bonfim

- Vila Ribeiro

- Jardim Santa Clara

Escolas e creches

No último sábado, dia 17, a Secretaria de Saúde realizou a nebulização em 40 escolas e creches da cidade. A expectativa é que no próximo sábado a ação seja realizada também em escolas particulares e estaduais do município.

Como prevenir a Dengue?

- Eliminar os criadouros do mosquito, como água parada em vasos de plantas, pneus, calhas e caixas d'água;

- Usar repelente;

- Usar roupas que cubram o corpo;

- Manter as telas de proteção das casas em bom estado.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Ao sentir os sintomas, procure um médico.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias