Buscar no site

Artistas lançam duas novas exposições no Museu de Arte Primitiva de Assis

Lançamento ocorreu na noite desta sexta-feira, 25 de outubro

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity

  • 26/10/19
  • 11:00
  • Atualizado há 238 semanas

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA) recebeu o lançamento de duas novas exposições.

A exposição Entre-Vista reúne os trabalhos dos artistas plásticos Nati Sáez Quimónez e Edson Bucheni, ambos de Assis. Eles atuam como professores há muitos anos e agora têm a oportunidade de exporem suas obras, e também de seus alunos, na Sala de Exposição Temporária do MAPA.

Já no hall de entrada do museu também está montada a exposição do Projeto Identidades, organizado pela professora Natália Reis Gomes, da FEMA.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Emerson Rodrigues, as duas exposições comprovam os talentos que Assis e região possuem em diferentes segmentos.

"É muito importante podermos mostrar os artistas da nossa terra. Temos talentos em várias áreas, seja nas artes plásticas, na dança, na música, no teatro e tantas outras manifestações culturais muito ricas. Gostaríamos de parabeniza-los pelo trabalho e convidar a população para conhecer o MAPA, que também recebe visitas de escolas e conta com uma exposição fixa reconhecida como destaque nacional na área de Arte Primitiva", afirma.

A artista Nati Quimónez esteve presente no lançamento da exposição.

"Ter a oportunidade de expor os meus trabalhos e também dos meus alunos é sensacional. É difícil termos espaços abertos para os artistas, especialmente com essa qualidade de exposição. Trouxe alguns dos meus alunos para cá e é um momento de muita alegria", salienta.

O artista Edson Bucheni expõe três aquarelas e duas colagens, além de trabalhos de alunos também.

"Dou aula há muito tempo, já expus outras vezes, mas é mais uma oportunidade de mostrarmos o que elaboramos no ateliê. Trouxe também alguns trabalhos de alunas em aquarela, lápis de cor, colagem e acrílico sobre tela", explica.

Ao todo, 30 artistas compõem as exposições, que estão abertas ao público até o dia 29 de fevereiro de 2020. O MAPA funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados em agendar visitas escolares ou obter mais informações podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura de Assis pelo telefone (18) 3322-2613.

Confira a reportagem da TV AssisCity durante o lançamento no MAPA:

Divulgação - Artista Nati Sáez Quimónez (ao centro) juntamente com suas alunas
Artista Nati Sáez Quimónez (ao centro) juntamente com suas alunas

AssisCity - Lançamento das exposições movimentou o Museu de Arte Primitiva de Assis nesta sexta-feira
Lançamento das exposições movimentou o Museu de Arte Primitiva de Assis nesta sexta-feira

AssisCity - Obras estarão expostas até 29 de fevereiro de 2020
Obras estarão expostas até 29 de fevereiro de 2020

AssisCity - Uma das alunas da professora Nati ao lado de sua obra exposta
Uma das alunas da professora Nati ao lado de sua obra exposta

AssisCity - Público está convidado para conferir as exposições de segunda a sábado
Público está convidado para conferir as exposições de segunda a sábado

Receba nossas notícias em primeira mão!