Buscar no site

As Testemunhas de Jeová em Assis: a serviço do Amor

São cerca de 8.699.048 adeptos em todo o mundo, sendo o Brasil o terceiro maior, em número de membros, ensinando Bíblia a pessoas em mais de 239 países

Fernando Nascimento

  • 04/06/23
  • 09:00
  • Atualizado há 46 semanas

92/118

Série 118 anos de Assis

O 92º capítulo de nossa história de amor contada em 118 capítulos será sobre um grupo religioso importante para a cidade: as Testemunhas de Jeová.

Uma organização internacional cristã, sem vínculo com outros grupos religiosos, o grupo surgiu no século XVIII nos Estados Unidos, onde fica sua sede mundial. Inicialmente conhecidos como Estudantes da Bíblia, em 26 de julho de 1931, em um congresso realizado em Columbus, Ohio, os presentes adotaram o nome de "Testemunhas de Jeová", com base no texto bíblico de Isaías 43:10 que, conforme a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, diz: "Vós sois as minhas testemunhas", é a pronunciação de Jeová, "sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum."

Divulgação

São cerca de 8.699.048 adeptos em todo o mundo, sendo o Brasil o terceiro maior, em número de membros, ensinando Bíblia a pessoas em mais de 239 países, com quase 118 mil congregações em todo o planeta

Na cidade de Assis existem 7 congregações e um grupo de libras. De acordo com o porta-voz Gilberto dos Santos, são cerca de 600 pessoas na cidade, auxiliando a obra de pregação.

Fazemos isso de acordo com as palavras de Jesus: "Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações." - Mateus 24:14.

Divulgação

São realizadas reuniões semanais, cuja agenda é disponibilizada no site www.jw.org.

As Testemunhas de Jeová acreditam que têm a responsabilidade cristã de ser bons cidadãos. Assim, honram e respeitam as autoridades governamentais. Por meio de suas publicações e de sua obra de pregação, incentivam as pessoas a serem cumpridoras da lei.

Seus membros visitam toda a comunidade e oferecem um curso bíblico gratuito. Em resultado dessa obra educativa, milhões de pessoas fizeram grandes mudanças na vida. A cada ano, centenas de milhares são ajudadas a vencer práticas prejudiciais, tornam-se cidadãos moralmente responsáveis ois aprendem a aplicar os princípios da Bíblia em sua vida.

Divulgação - As Testemunhas de Jeová em Assis: a serviço do Amor
As Testemunhas de Jeová em Assis: a serviço do Amor

Além disso, a educação bíblica ajuda os membros da família a aumentar seu respeito uns pelos outros e a melhorar a comunicação entre marido e esposa, entre pais e filhos, e entre irmãos. Isso fortalece os vínculos familiares. Famílias mais fortes, por sua vez, resultam em comunidades mais fortes.

Cada uma dessas palavras demonstra como as Testemunhas de Jeová ajudam a escrever histórias de melhoria nas vidas das pessoas. Ou, histórias de amor, se você preferir.

Receba nossas notícias em primeira mão!