Buscar no site

Assis participa do "Dia D de Mobilização Estadual" contra a dengue neste final de semana

Ação do Governo de São Paulo busca combater criadouros do mosquito transmissor da dengue

Redação AssisCity

  • 29/02/24
  • 14:00
  • Atualizado há 7 semanas

A cidade de Assis está entre os 645 municípios paulistas que participam nesta sexta-feira, 01 e sábado, 02 de março, do "Dia D de Mobilização Estadual", ação do Governo de São Paulo que busca combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A iniciativa inclui orientação à população e fortalecimento das ações de combate à doença nas residências.

Nesta sexta-feira, 01, será realizado orientação nas salas de espera das unidades de saúde e intensificação de bloqueio e nebulização no complexo do bairro Maria Isabel. No sábado, 02, será realizada nebulização nas unidades de saúde e vistoria em imóveis especiais e em pontos estratégicos definidos pela Endemias.

Divulgação - Programação - FOTO: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde
Programação - FOTO: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira, 27 de fevereiro, mais de 450 pessoas já testaram positivo para a doença e 148 aguardam resultado de exame. Até o momento mais de 840 pessoas de Assis e região foram notificadas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a ação mais importante é a da população e pede para que as pessoas reservem 5 minutos do seu tempo para procurar em seu quintal, objetos que possam acumular água.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais