Buscar no site

CART celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue com campanha em Assis

Ação será realizada de 10 a 14 de junho em apoio aos hemonúcleos de Bauru, Assis e Presidente Prudente

Assessoria de Comunicação

  • 11/06/24
  • 09:00
  • Atualizado há 1 semana

Em celebração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, a CART Concessionária de Rodovias lança uma campanha de doação de sangue dentro do seu Programa de Voluntariado. Com o objetivo de apoiar os hemonúcleos e bancos de sangue das regiões abrangidas pela Concessionária, a iniciativa visa contribuir para o estoque de todos os tipos de sangue, essencial para preservar vidas.

A campanha, que ocorre entre os dias 10 e 14 de junho, tem o objetivo de motivar e envolver os colaboradores da CART e a comunidade local para este ato voluntário de amor ao próximo.

Conscientização

O propósito da campanha é colaborar com os hemonúcleos de Bauru, Assis e Presidente Prudente, onde há maior demanda por transfusões sanguíneas. A CART espera aumentar a conscientização sobre a importância da doação de sangue, desmistificando o processo e destacando seus benefícios. Cada doação pode salvar até quatro vidas.

Divulgação/CART - A campanha, que ocorre entre os dias 10 e 14 de junho, tem o objetivo de motivar e envolver os colaboradores da CART e a comunidade local para este ato voluntário de amor ao próximo - Foto: Divulgação/CART
A campanha, que ocorre entre os dias 10 e 14 de junho, tem o objetivo de motivar e envolver os colaboradores da CART e a comunidade local para este ato voluntário de amor ao próximo - Foto: Divulgação/CART

Podem participar da campanha qualquer pessoa com mais de 18 e menos de 70 anos, em boas condições de saúde, sem gripe, resfriado, diarreia ou alergias, sem feridas ou machucados no corpo ou na boca. Homens devem pesar mais de 50 kg e mulheres mais de 51 kg. É essencial que os doadores façam refeições leves e a ingestão de bastante líquido antes e após a doação. Deve-se aguardar 3 horas após o almoço, jantar ou refeições gordurosas. Também é importante evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas antecedentes à doação, não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora após a doação, evitar exercícios físicos exagerados e atividades perigosas após a doação. Não se esqueça de apresentar um documento oficial com foto no hemonúcleo.

Para qualquer dúvida, recomenda-se procurar o hemonúcleo mais próximo ou acessar informações detalhadas através de canais oficiais.

Datas e locais

A campanha será realizada de 10 a 14 de junho, nos hemonúcleos das cidades de Bauru, Assis e Presidente Prudente. Os horários de funcionamento dos hemonúcleos são:

- Bauru: Segunda a sexta das 7h às 13h, sábado das 7h às 12h.

- Presidente Prudente: Segunda, terça, quinta e sexta das 7h às 16h, quarta das 8h às 17h, sábado das 7h às 11h.

- Assis: Segunda a sexta das 7h às 12h, sem atendimento aos sábados.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos