Buscar no site

Casa abandonada pega fogo e preocupa moradores no bairro San Fernando Valley em Assis

Moradores informam que não é a primeira vez que incêndio acontece no local

Redação AssisCity

  • 02/01/24
  • 15:00
  • Atualizado há 19 semanas

Uma casa abandonada localizada na Rua Filomena Carriere Longo, no bairro San Fernando Valley, em Assis, pegou fogo por volta das 23h desta segunda-feira, 01 de janeiro.

Fábio Rodrigues, que mora nas proximidades da residência, contou a reportagem que, segundo os bombeiros que estiveram presentes na ocorrência, o incêndio foi realizado por usuários de drogas e andarilhos que frequentam o local.

Moradora do bairro, Flávia Oliveira relatou ao Portal AssisCity que o local havia se tornado um ponto de descarte incorreto de lixo, realizado por moradores de bairros vizinhos. Ainda segundo ela, o incêndio que ocorreu na noite desta segunda-feira não é um caso isolado.

AssisCity - Incêndio consumiu toda a residência - Foto: Divulgação
Incêndio consumiu toda a residência - Foto: Divulgação

Flávia relata que já houve outros dois focos menores de incêndio no local que foram contidos pelo Corpo de Bombeiros. Ela afirma que já acionou os órgãos competentes para tentar identificar o dono do imóvel, mas até o momento não teve resposta.

Flávia, que também é professora, contou a reportagem que já teve muitos problemas com a casa abandonada que faz fundo com a sua residência. Segundo ela, antes do incêndio, terreno estava com a vegetação muito alta e com isso, vários animais peçonhentos apareceram no seu quintal. "Muitos idosos e crianças moram nessa rua, então eu, meu esposo e os vizinhos, já fizemos várias denúncias com relação ao mato alto e também a respeito de uma árvore muito alta que foi crescendo e foi pendendo para a minha casa. Nós nos juntamos com os vizinhos para fazer o corte dessa árvore porque com os ventos e chuvas fortes, caiam muitos galhos no nosso telhado e nós tivemos problemas com isso", disse.

Em entrevista ao Portal AssisCity, a responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), Ana Paula Rodrigues, informou que o órgão tomou conhecimento sobre o imóvel abandonado através de uma denúncia, de onde partiu uma fiscalização no local com notificações e multas. Ainda segundo a Secretária, o imóvel possivelmente está em inventário, por isso não houve nenhuma manifestação do responsável pelo local.

Receba nossas notícias em primeira mão!