Buscar no site

Catedral de Assis recebe pela 1ª vez as 'Relíquias' de Santa Terezinha do Menino Jesus

Há 24 anos as relíquias passaram pelo Brasil e agora retornam novamente ao país

Redação AssisCity

  • 10/12/22
  • 11:00
  • Atualizado há 67 semanas

No próximo dia 11 de dezembro, domingo, a Diocese de Assis recebe pela 1ª vez as relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus, que há 24 anos esteve no Brasil e agora retornam ao país.

Segundo o padre da Catedral de Assis, Guilherme Caetano da Silva, A igreja está preparando uma grande celebração. "Para nós é um motivo de muita alegria, pois depois de 24 anos essa relíquia retorna para Brasil e nós teremos a graça de acolher essa relíquia, o que são os restos mortais de Santa Terezinha", pontuou.

divulgação - Imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus na Catedral de Assis - Foto: Divulgação/AssisCity
Imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus na Catedral de Assis - Foto: Divulgação/AssisCity

Em Assis as homenagens começarão no período da manhã, com uma carreata pelas ruas da cidade, levando as relíquias com acompanhamento de peregrinos.

"O interessante é que Santa Terezinha do Menino Jesus prometeu uma chuva de rosas como sinal de sua proteção, intercessão e da sua presença, por isso preparamos um helicóptero que irá percorrer a cidade, junto da carreata, jogando rosas por onde a relíquia passar", contou padre Guilherme.

divulgação - Catedral de Assis - Foto: Mundozinhos
Catedral de Assis - Foto: Mundozinhos

Às 10h30, será feita a entronização solene da relíquia, que ficará exposta ao longo do dia para a visitação dos fiéis e peregrinos que vieram rezar e homenagear a Santa.

Além disso, serão realizadas duas missas solenes, uma às 12h e depois às 18h, com a benção das rosas, presididas pelo Bispo Dom Argemiro.

Assista a entrevista completa sobre a chegada das relíquias:

Receba nossas notícias em primeira mão!