Buscar no site

Centenas de famílias da região de Assis ainda têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital

Beneficiários de algum programa social do Governo Federal, que têm uma parabólica tradicional funcionando, podem agendar a instalação gratuita do novo equipamento

Assessoria de Comunicação

  • 08/09/23
  • 14:00
  • Atualizado há 23 semanas

Famílias de menor renda da região de Assis ainda podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. O agendamento é feito junto à Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Em Assis, mais de 60 famílias já foram beneficiadas com a instalação gratuita do novo equipamento, enquanto outras 69 estão agendadas, aguardando a visita do técnico. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV.

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, explica que o programa está em sua quarta fase e já atendeu mais de 780 mil famílias em todo o país. "Até a terceira fase, trabalhamos nas capitais, passando pelas cidades com mais de 500 mil habitantes até os municípios com 200 mil moradores e seus entornos. Aproximadamente dois terços da população brasileira vivem nos locais atendidos. Agora, chegou a hora de expandir a atuação para as cidades com mais de 100 mil habitantes e municípios vizinhos".

O executivo também destaca os benefícios da nova antena. "A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi", afirma. "É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito", completa.

Para saber se tem direito à nova parabólica digital, é preciso ter uma parabólica convencional funcionando. Depois, basta entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Na região, também continuam com o agendamento aberto para instalação do kit gratuito as seguintes cidades: Maracaí, Quatá, Iepê, Campos Novos Paulista, Platina, Lutécia, Pedrinhas Paulista, Nantes, Cruzália e Borá.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos