Buscar no site

Cervejaria Malta suspende funcionamento após decisão judicial e trabalhadores são dispensados

Decisão judicial foi cumprida na quinta-feira, 07; 54 trabalhadores foram dispensados

Redação AssisCity

  • 11/12/23
  • 09:00
  • Atualizado há 10 semanas

A Cervejaria Malta de Assis, suspendeu suas atividades nesta quinta-feira, 7 de dezembro, após cumprimento de decisão judicial expedida pelo Desembargador Sérgio Shimura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no dia 30 de novembro. Com a suspensão das atividades, cerca de 50 trabalhadores foram dispensados.

Em entrevista ao Portal AssisCity, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, afirmou que assim como o Gestor Judicial, continuam trabalhando pela preservação da empresa e dos empregos. "Assim que estiver sanada a situação, os trabalhadores retornam à Cervejaria, haja vista os contratos já firmados para entrega de refrigerantes, água, cerveja e Chopp", disse.

Divulgação - Cervejaria Malta em Assis - Foto: Departamento de Comunicação
Cervejaria Malta em Assis - Foto: Departamento de Comunicação

A decisão judicial que culminou na suspensão das atividades da Cervejaria Malta foi emitida no dia 30 de novembro pelo Desembargador da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, Sérgio Shimamura, ao examinar um recurso apresentado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). No recurso, a empresa comunicou que havia riscos de danos ambientes decorrentes do reinicio das atividades industriais sem respeitar as normas técnicas, que, segundo a Sabesp, também foi confirmada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Sobre os resíduos da Cervejaria, Ivan disse que está alinhando outras possibilidades de retirada dos efluentes produzidos pela Cervejaria por meio de empresa que transporte o resíduo.

Uma nova audiência com o Desembargador está prevista para esta segunda-feira, 11 de dezembro, onde segundo Ivan Serra, será demonstrado que a nova gestão está seguindo os padrões ambientais, pois um novo projeto de tratamento na ETE da Malta está sendo realizado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos