Buscar no site

CIVAP recebe comitiva Itapecuru Mirim do Maranhão

Prefeito e assessores vieram conhecer o Consórcio, seus projetos e sua organização

Divulgação

  • 14/02/23
  • 09:00
  • Atualizado há 61 semanas

Na quarta-feira, dia 08, a equipe do CIVAP recepcionou o Prefeito Benedito de Jesus Nascimento Neto 'Benedito Coroba' e seus assessores André Luís Pereira Costa ( Secretaria de Infraestruturas) e Hilton César Neves da Silva (Secretaria de Educação) e Paulo Eriksberg da Silva, todos de Itapecuru-MA.

Durante a agenda, os gestores do município maranhense conheceram a sede e equipe administrativa do Consórcio. Também conheceram a organização das Câmaras Técnicas do Civap, em especial da Educação, que hoje compõem junto do Estado do Maranhão, com municípios de mais 6 Estados, além de 243 iniciativas, a Rede Intermunicipal da Educação.

A Comitiva também conferiu o Programa de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil PROBEN /RCC e sua usina de trituração, que estava em funcionamento na cidadede Platina.

divulgação - Recepção da comitiva Itapecuru Mirim em Assis
Recepção da comitiva Itapecuru Mirim em Assis

Eles também visitaram o projeto de Telemedicina do município de Tarumã. A programação se encerrou com uma visita ao Município de Pedrinhas Paulista, com grande atuação turística.

O presidente do CIVAP José Benedito Camacho (prefeito de Ibirarema) estava em agenda em Brasília/DF e foi representado pelo vice-presidente Luiz Antônio Romano (prefeito de Oscar Bressane).

divulgação - Comitiva visitou espaços e serviços pretados pelo CIVAP
Comitiva visitou espaços e serviços pretados pelo CIVAP

Mesmo em viagem, Camacho agradeceu a visita do Prefeito e Assessores maranhenses e falou da gratidão em colaborar com outros municípios brasileiros, fomentando ações e projetos inovadores em prol do desenvolvimento regional na gestão pública.

O CIVAP foi fundado em 1985 e desde então vem colaborando com o desenvolvimento da região do Vale Paranapanema, com projetos e iniciativas inéditas, principalmente nas áreas da educação de meio ambiente. Hoje o Consórcio reúne 43 Municípios e em breve deve implantar a primeira Usina de Geração de Energia tendo como matéria prima resíduos sólidos urbanos ( RSU).

Para saber mais sobre o Consórcio acesse www.civap.com.br.

divulgação

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais