Buscar no site

Com ajuda de doações, assisense de 26 anos realiza cirurgia contra o câncer

Asafe Abner Tiemann conseguiu arrecadar o valor de R$85 mil reais

Redação AssisCity

  • 19/05/24
  • 08:00
  • Atualizado há 5 semanas

No final do mês de abril, o Portal AssisCity mostrou o caso do assisense Asafe Abner Tiemann, de 26 anos, morador do Jardim Nossa Senhora de Fátima, que estava realizando uma vaquinha online para arrecadar o valor de R$85 mil reais, necessários para custear uma cirurgia de emergência contra um câncer Melanoma Maligno Grau 4, que foi descoberto em 2021.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Asafe Abner Tiemann, de 26 anos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Asafe Abner Tiemann, de 26 anos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A campanha rapidamente ganhou força nas redes sociais, e em duas semanas, Asafe conseguiu o valor necessário para a cirurgia, que foi realizada nesta quarta-feira, 15 de maio. "Nós iniciamos a vaquinha já com o pensamento positivo, pois era a única saída para que eu ficasse livre das dores. Todos os dias compartilhávamos o link, principalmente meus irmãos. Inicialmente a cirurgia seria dia 08 de maio, mas não conseguimos, pois o anestesista só poderia nos atender no dia 10, então conseguimos agendar para o dia 15 de maio mesmo sem ter o valor total necessário para pagar. No dia 10 fui realizar alguns exames e deu tudo certo, a corrente de oração de todos foi maravilhosa. No dia 12 de maio, fomos olhar a vaquinha e já tinha passado do valor, então preparamos tudo para sacar o dinheiro e pagar. Fico até sem palavras para agradecer todo mundo", conta Asafe em entrevista ao Portal AssisCity.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Asafe descobriu um câncer Melanoma Maligno Grau 4 em 2021 - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Asafe descobriu um câncer Melanoma Maligno Grau 4 em 2021 - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Asafe conta que no dia anterior a cirurgia, acordou com muitas dores e desconforto, mas que isso não abalou sua fé. "Na quarta-feira acordei bem cedo, fui até o hospital e entrei na sala de cirurgia às 12h30. Toda a equipe médica estava me esperando, então fiquei muito tranquilo por saber que tudo estava conforme a vontade de Deus. Foram nove horas de cirurgia bem-sucedida, tive uma experiência maravilhosa, toda a equipe médica composta de excelentes profissionais me deixou muito tranquilo. Quando acordei, só podia agradecer a Deus. Foram retirados mais de 40 nódulos e foi um sucesso a reconstrução dos nervos faciais e enxertos", disse.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Asafe após a cirurgia da retirada dos nódulos - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Asafe após a cirurgia da retirada dos nódulos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na próxima segunda-feira, 20 de maio, Asafe vai retirar o dreno para começar a fisioterapia, necessária para que todos os nervos voltem a corresponder normalmente. Para ele, a palavra que resume esse momento tão especial é gratidão. "Tenho muitas pessoas para agradecer, todo mundo se mobilizou para me ajudar a realizar essa cirurgia tão importante, sou muito grato mesmo. Gostaria de aproveitar para deixar uma mensagem a todos, principalmente aos jovens, não abandonem a Deus, nunca perca a fé, nunca diga que nunca dará certo. Deus está sempre conosco, ele nunca abandona e nunca falha", disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos