Buscar no site

Dançarinos de Assis conquistam prêmio em Festival na Croácia

Grupo assisense do Studio de Dança 'L'arte Balletto' se destaca em competição internacional e recebe reconhecimento pela coreografia "Parintins, Festa da Cultura Popular"

Redação AssisCity

  • 26/05/23
  • 10:00
  • Atualizado há 43 semanas

Um grupo de dançarinos de Assis, representantes do Studio de Dança 'L'arte Balletto', alcançou uma conquista notável ao trazerem para o Brasil o prêmio do Dance Star, realizado na Croácia.

Após passarem por seletivas representando os países da América, os dançarinos assisenses se destacaram entre milhares de participantes de todo o continente europeu, reafirmando o potencial artístico do Brasil.

A competição começou em janeiro, quando os dançarinos se inscreveram para as seletivas, contando com o apoio da comunidade local e de ações de arrecadação para auxiliar os alunos bolsistas.

Sob a orientação da coreógrafa e responsável pelo studio, Aline Soares Reyes, "o grupo se dedicou intensamente para criar uma apresentação impecável, visando conquistar um lugar na etapa final do evento", conta.

Divulgação - O grupo conquistou o 1º lugar com a coreografia
O grupo conquistou o 1º lugar com a coreografia "Parintins, Festa da Cultura Popular" - Foto: Divulgação

A seletiva do Dance Star é realizada em diversos países ao redor do mundo, e apenas os trabalhos de maior destaque são selecionados para a fase decisiva. Motivados pela experiência inesquecível que tiveram ao participar em 2015, os dançarinos decidiram tentar novamente, dando o melhor de si nos ensaios e aprimorando suas habilidades ao longo do processo.

Na semana passada, do dia 17 ao dia 21 de maio, em Porec, Croácia, o grupo assisense se apresentou junto a 10 mil bailarinos de toda a Europa.

Divulgação - A coreografia também foi selecionada para se apresentar na
A coreografia também foi selecionada para se apresentar na "Star Night" - Foto: Divulgação

Segundo Aline, os jurados, renomados internacionalmente e com experiência na dança, foram unânimes em elogiar a qualidade e o talento dos dançarinos assisenses.

A coreografia "Parintins, Festa da Cultura Popular", na categoria de dança folclórica, conquistou o primeiro lugar, sendo uma surpresa para o grupo.

Além disso, a coreografia foi selecionada para se apresentar na "Star Night", uma noite de gala que reúne as melhores apresentações do evento, proporcionando aos dançarinos de Assis a oportunidade de representar a cultura brasileira em grande estilo.

Divulgação - O grupo se destacou em uma competição com 650 escolas de dança - Foto: Divulgação
O grupo se destacou em uma competição com 650 escolas de dança - Foto: Divulgação

Aline expressou sua gratidão à escola, à comunidade local, aos alunos empenhados e aos pais que apoiaram a jornada.

O reconhecimento obtido pelos organizadores do Dance Star mostra o talento e dedicação dos dançarinos de Assis, que se destacara em uma competição com 650 escolas de dança.

Divulgação - O grupo representou o Brasil - Foto: Divulgação
O grupo representou o Brasil - Foto: Divulgação

"A participação no Dance Star não apenas proporcionou aos alunos, uma experiência única e enriquecedora, mas também contribuiu para o fortalecimento da cultura brasileira no cenário global da dança. Ao representar o país, eles levaram consigo a riqueza da Amazônia e a diversidade cultural do Brasil, deixando uma marca indelével na memória de todos os presentes", afirma a coreografa.

Receba nossas notícias em primeira mão!