Buscar no site

Dengue dispara em Assis e casos positivos chegam a 368, segundo Boletim Epidemiológico

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, 57 pessoas ainda aguardam resultados de exames

Redação AssisCity

  • 21/02/24
  • 12:00
  • Atualizado há 9 semanas

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Assis revelou que o município já registrou 368 casos positivos de dengue neste ano.

Departamento de Comunicação - Dengue dispara em Assis e casos positivos chegam a 368, segundo Boletim Epidemiológico - FOTO: Departamento de Comunicação
Dengue dispara em Assis e casos positivos chegam a 368, segundo Boletim Epidemiológico - FOTO: Departamento de Comunicação

Segundo as informações da SMS, ainda há 57 pessoas aguardando resultados de exames, o que pode fazer com que o número de casos aumente ainda mais nos próximos dias. Entre os confirmados, 60 residem em outras cidades da região. Felizmente, não há registros de óbitos pela doença em Assis em 2024.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a importância de tomar medidas para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Medidas de prevenção

- Eliminar os criadouros do mosquito, como água parada em vasos de plantas, pneus, calhas e caixas d'água;

- Usar repelente;

- Usar roupas que cubram o corpo;

- Manter as telas de proteção das casas em bom estado.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele.

Em caso de sintomas, procure atendimento médico imediatamente.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias