Buscar no site

Desde 1973 entregando histórias: Correios de Assis

Especial de aniversário de Assis: Uma história de amor contatada em 118 capítulos

Por Fernando de Freitas Nascimento

  • 15/03/23
  • 13:00
  • Atualizado há 54 semanas

11/118

Quantas correspondências, encomendas, notícias boas, notícias ruins, cartas, inclusive de amor, foram enviadas ou entregues nos últimos 50 anos? Coisas que só foram possíveis com a presença dos Correios. Esse é o motivo do órgão fazer parte de nossa história de amor contada em 118 capítulos..

Os Correios estão em nossa cidade desde 18 de dezembro de 1973, com duas unidades: a agência central e o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD).

A agência está localizada na Rua Doutor Lycio Brandão de Camargo, 67, Vila Clementina, e conta com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, oferecendo à população todos os serviços, produtos e conveniências, como postagens, SEDEX e PAC. Ao todo, 7 atendentes trabalham na unidade.

Uma das agências dos Correios de Assis que fica na rua Doutor Lycio Brandão de Camargo
Uma das agências dos Correios de Assis que fica na rua Doutor Lycio Brandão de Camargo

O CDD Assis fica na Rua Brasil, 45, com horário de funcionamento das 8 às 18h. A unidade conta com 39 empregados, 21 veículos e realiza o serviço de triagem e distribuição domiciliária de objetos postais na cidade. As entregas realizadas pelos carteiros acontecem diariamente nos 31 km² da malha urbana de Assis.

Em operações especiais - como a entrega das provas do ENEM, ENADE e dos livros didáticos - a força de trabalho e logística dos Correios de Assis também atua nas cidades de Palmital, Cândido Mota, Platina, Florínea, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Maracaí, Paraguaçu Paulista, Tarumã, Lutécia, Borá, Oscar Bressane e Echaporã.

Atualmente a agência e o CDD de Assis também são atendidos por veículo com capacidade total de 7,5 toneladas e 46 m³. O veículo sai diariamente de Bauru, atendendo também os municípios de Platina e Palmital.

Assis também possui duas agências franqueadas, na Rua José Nogueira Marmontel, 56, centro, e na Avenida Vereador David Passarinho, 341, Vila Souza.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), presente em todos os municípios do país, é a empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no país. Apesar do volume ser menor nos dias atuais, por conta da popularização dos meios digitais, os Correios sempre buscaram cumprir com seu papel,de conectar pessoas.

Certamente, se você tem mais de 40 anos, já recebeu ou enviou uma cartinha romântica para alguém. Amizades, relações familiares, profissionais. Muitas dessas, passaram pelos Correios.

Qual a sua história com os Correios de Assis?

E qual história contaremos amanhã em nosso especial Uma história de amor em 118 capítulos?

Receba nossas notícias em primeira mão!