Buscar no site

Desenvolvimento e Crescimento de nossas empresas: missão da ACIA há mais de 90 anos

Por Fernando Nascimento

Por Fernando Nascimento

  • 10/03/23
  • 09:00
  • Atualizado há 58 semanas

6/118

A Associação Comercial e Industrial de Assis, ACIA, foi fundada em 23 de março de 1932, como um centro destinado a defender os interesses gerais do comércio, da indústria e da agricultura da região. Sua primeira sede foi na empresa Mercadante. Já foi sediada na Rua Fadlo Jabur, ao lado no GEMA e, desde o ano 2000, está instalada em um complexo na Avenida Antônio Zuardi, defronte ao Parque Buracão, onde ficam a sede administrativa e o salão de eventos. Ela faz parte dos 118 anos de Assis.

A ACIA já teve 24 presidentes. Recentemente, foi eleito o 25º presidente Nilson Mello, para o biênio 2023/2025. Alguns presidentes exerceram mandatos por mais de uma vez, como Nami Sabeh que, durante seus 9 mandatos, ajudou a executar a reforma e remodelação do salão de eventos e construção da sede administrativa atual e realizou a inauguração do Escritório Regional da Jucesp Unidade de Assis, facilitando a vida dos empresários e profissionais contábeis de Assis e região.

Destaca-se também entre 2013 e 2015, a reativação do PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor. Em 2016, o posto, transformado em SEBRAE AQUI Assis, tornou-se o primeiro em atendimento no estado de São Paulo.

Divulgação - ACIA - Foto: Divulgação/Daniela
ACIA - Foto: Divulgação/Daniela

A associação possui mais 500 empresas associadas, com uma representatividade ainda maior, pois apresenta uma gama de serviços para todas as empresas de Assis. Alguns serviços, entretanto, são exclusivos para seus associados.

Serviços de consultas ao SCPC para pessoas físicas e jurídicas, de análise de crédito e informações cadastrais, Certificado Digital - Assinatura digital para empresas e pessoas físicas para emissão de NFe, E-Social, além dos serviços de abertura e alteração contratual de empresas, da JUCESP, são alguns dos serviços prestados pela ACIA.

Também citamos o oferecimento de cursos, treinamentos, palestras, feiras e atendimento de orientação ao empresário, pelo SEBRAE AQUI ASSIS, orientação para MEI e formalização de abertura pelo Espaço do Empreendedor, Cartão alimentação, Refeição (Cartão AC Crédito), programa de gerenciamento de linhas de telefonia móvel (Ac Celular), Faculdade EAD do Comércio (FACSP) e linhas especiais de crédito para empresas (AC crédito).

São constantes a busca de desenvolvimento e crescimento de um comércio forte na cidade e a qualificação de mão-de-obra e treinamentos para empresários e profissionais em busca de aperfeiçoamento.

No salão de eventos são realizados diversos tipos de eventos, como formaturas, casamentos, palestras, treinamentos, colações de grau, eventos corporativos, beneficentes e exposições.

O progresso de nossa cidade passa pela ACIA.

Outras informações, basta acessar o site https://www.aciaassis.com.br/

Qual será o capítulo de amanhã? Não perca!

Receba nossas notícias em primeira mão!