Buscar no site

Diácono de Assis será ordenado padre em Rancharia

Ordenação de Alan da Cruz Joaquim será no dia 22 de junho

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação Diocese

  • 27/05/18
  • 08:00
  • Atualizado há 317 semanas

O diácono Alan da Cruz Joaquim celebra no dia 22 de junho, sexta-feira, a sua ordenação presbiteral na Paróquia Santo Antônio, em Rancharia.

Alan nasceu no dia 29 de abril de 1992, em Rancharia. Filho de Adauto e Sebastiana, ele deu início aos encontros vocacionais da Diocese de Assis em 2007. No ano seguinte, ele ingressou no Seminário Diocesano São José, aos 15 anos de idade.

Sob os cuidados do reitor, padre Orlando de Almeida Alves, Alan cursou a segunda série do Ensino Médio no Colégio Ressurreição Santa Maria.

Após iniciar o Propedêutico no Seminário, em 2010, Alan deu início aos estudos filosóficos no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Marília, já no ano seguinte. O reitor era o padre Dirceu Montovani, pertencente ao clero de Presidente Prudente.

O diácono concluiu o curso de Filosofia na Faculdade João Paulo II em 2013, e deu início aos estudos teológicos na mesma instituição de ensino. Porém, ele teve como residência o Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, cujo reitor até o ano de 2016 foi o cônego José Carlos Dias Tóffoli, do Clero de Marília.

Durante esse período, Alan desenvolveu trabalhos na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Oscar Bressane; na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Operária, em Assis; na Paróquia São Sebastião, em Cruzália.

Atualmente, Alan exerce o Ministério Diaconal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Prudenciana, em Assis.

Ele conta que a ordenação é a confirmação do chamado de Deus.

"A Ordenação Presbiteral é um momento muito especial para mim, para minha família e para toda a Diocese de Assis. A ordenação é uma confirmação da Igreja sobre o chamado que Deus me fez. Por isso, receber o Sacramento da Ordem no grau do presbiterado é motivo de muita alegria, pois sei que, como sacerdote, posso servir a Deus por meio da Igreja em favor dos fiéis, sobretudo dos mais necessitados, sendo presença de Cristo Bom Pastor", conclui.

A cerimônia acontecerá no dia 22 de junho, sexta-feira, e todos estão convidados para este momento emocionante. A celebração terá início às 19h30 e o endereço na Paróquia Santo Antônio é Rua Felipe Camarão, 956, no Centro de Rancharia.

Diácono Alan da Cruz Joaquim

Ordenação acontecerá no dia 22 de junho, em Rancharia

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos