Buscar no site

ELEIÇÕES 2024: Partido NOVO lança pré-candidato à Prefeitura de Assis

Márcio Cavuto vem da iniciativa privada e como pré-candidato conta que quer fazer processo seletivo para compor secretariado municipal

Redação AssisCity

  • 12/03/24
  • 15:00
  • Atualizado há 6 semanas

O cenário político de Assis ganhou um novo concorrente com o lançamento de Márcio Cavuto como pré-candidato à Prefeitura pelo Partido NOVO. Nascido em Ibirarema, o pré-candidato, de 44 anos, mora em Assis há 3 anos e compartilhou com o Portal a motivação para ingressar na política.

"Após observar os desafios enfrentados pelo país nos últimos anos, senti a necessidade de sair do meu conformismo e contribuir para a construção de um futuro melhor. Passei a questionar que tipo de país eu desejava para minhas filhas e para as futuras gerações", afirmou o pré-candidato.

Divulgação - Partido NOVO lança pré-candidato à Prefeitura de Assis - FOTO: Divulgação
Partido NOVO lança pré-candidato à Prefeitura de Assis - FOTO: Divulgação

Cavuto destacou sua escolha pelo Partido NOVO como resultado de uma extensa pesquisa por partidos alinhados aos seus valores. "O NOVO prega uma nova forma de fazer política, com um Estado menor, liberdade individual, e é verdadeiramente oposição a tudo o que não condiz com nossos princípios. É um partido que defende a vida, a família, é contra o aborto e busca a geração de riqueza sem um Estado pesado", enfatizou.

Quando questionado sobre quais são alianças partidárias que já estão sendo construídas por ele, visando uma possível candidatura, Cavuto comenta que costurar alianças é difícil quando se trata de um partido sem muita tradição. "Já conversamos com basicamente todos os partidos de direita da cidade e o que mais escutamos é que, querer ter um secretariado técnico, que passe por processo seletivo, geram uma dificuldade na construção dessas alianças. Mas ainda não desistimos de construir as pontes para termos mais apoio", ressaltou.

O Portal AssisCity também perguntou ao pré-candidato se abriria mão de uma candidatura a prefeito para integrar uma chapa como vice com algum outro político da cidade. Na resposta enviada à nossa reportagem, Cavuto não descarta esse movimento. "Não descartamos qualquer conversa ou oferta de seguirmos juntos com outra legenda, desde que seja de direita e que aprovada por nossa Estadual, mas sabemos que teremos de estreitar muito nossas ideologias para que possamos não trair nossos ideais pela simples conquista do poder e não fazer a diferença na política como queremos", escreveu.

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC de Campinas, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cavuto possui uma extensa experiência na gestão de vendas e marketing. Atualmente, além de ser agricultor, ele realiza consultorias e treinamentos de montagem de equipes de vendas na M1 Consultoria e atua como corretor em uma imobiliária local.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias