Buscar no site

Em pouco tempo empresas poderão operar com voos entre Assis e São Paulo

Prefeitura já trabalha para que voos de pequeno porte operem até a capital

Redação AssisCity

  • 05/02/22
  • 09:00
  • Atualizado há 114 semanas

Nesta sexta-feira, 4 de fevereiro foi autorizada a assinatura do contrato de concessão entre a Secretaria de Logística e Transportes, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e o Consórcio Aeroportos Paulista (ASP) para a administração e operação de aeroportos regionais do Estado de São Paulo, incluindo o Aeroporto Estadual de Assis, que fica sob a administração ASP.

Divulgação - Aeroporto Estadual Marcelo Pires Holzhausen em Assis
Aeroporto Estadual Marcelo Pires Holzhausen em Assis

A concessão terá um prazo de 30 anos e inclui outros 10 aeroportos no Estado de São Paulo, com investimentos previstos de R$ 181,2 milhões, sendo já nos primeiros quatro anos de operação R$ 62,3 milhões.

Em Assis, essa conquista envolveu uma ampla discussão desde a sociedade civil a Prefeitura de Assis, CIVAP, FEMA, ACIA e Câmara e diante concessão, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis Ivan Serra informa que a Prefeitura já está trabalhando para que voos de pequeno porte operem entre Assis e São Paulo, o que se torna um grande atrativo para o fomento aos negócios locais.

"Nossa localização geográfica é estratégica e com voos operando entre Assis e São Paulo certamente teremos investidores olhando para o nosso Município com outros olhos, visto a facilidade e rapidez em locomoção. Estamos desde janeiro de 2020 em tratativas com operadoras aéreas para fazerem essa linha. A reativação do Aeroporto de Assis é um instrumento de política para fomentar o desenvolvimento local e, até mesmo, regional. Portanto, todos serão beneficiados com essa concessão. Não importa onde o empresário more, o que importa é que em pouco tempo poderá estar em Assis. Isso se torna um grande atrativo para nossos empresários e para investidores que busquem novos lugares para se instalarem ", destaca Ivan Serra.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais