Buscar no site

Feira de negócios do setor agrícola, Vale Direto Show começa hoje em Assis

Evento ocorre nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 18h, na FICAR

Divulgação

  • 11/09/19
  • 08:00
  • Atualizado há 237 semanas

Acontece nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 18h, no recinto da Ficar em Assis, o Vale Direto Show 2019, evento voltado para produtores rurais, técnicos e universitários realizado pela APDVP - Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema que representa o Estado de São Paulo na FEBRAPDP - Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação.

O APDVP completa 21 anos e realiza o evento há 11 anos, que antes de chamava Fórum de Debates sobre Plantio Direto. A nova versão com nome de Vale Direto Show traz além dos debates sobre diversos assuntos ligados ao setor agrícola, uma feira de negócios com diversos expositores. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet pelo site www.valediretoshow.com.br ou presencial.

O credenciamento será feito a partir das 8 horas no dia 11 e a abertura oficial está marcada a partir das 9 horas. A primeira palestra será 9h30 sobre "Potencial e Desafios da Soja em Reforma de Canaviais" com Dr. Denizart Bolonhezi, pesquisador do IAC de Ribeirão Preto. Às 14 horas, o tema "Sistema de Manejo Biológico" com Gleyciano Araújo Vasconcellos, vice-presidente MS FEBRAPDP e membro da coordenação nacional do GAAS.

Fechando a programação do primeiro dia, a palestra "Plantabilidade: o Segredo das Altas Produtividades" com Dr. Paulo Roberto Arbex Silva, coordenador do Projeto IPS (Inspeção Periódica de Semeadoras) e do GPD (Grupo de Pesquisa em Plantio Direto na Palha) de Botucatu.

No dia 12 de setembro, o credenciamento a partir das 8 horas, e palestra às 9 horas sobre "Manejo Integrado de doenças das culturas de cana-de-açúcar, milho e soja" com Dr. Seiji Igarashi, professor da Universidade Estadual de Londrina/PR. Às 14 horas, o tema "Integração Lavoura-Pecuária" com Dr. Cristiano Magalhães Pariz, consultor Agropecuário e membro do Integrated Crop-Livestock Systems Network of the Global Research Alliance - Croplands Research Group, de Botucatu.

O evento será encerrado às 16 horas com a "Apresentação dos Resultados do Rally da Colheita 2019" pela Coordenadora do Rally da Colheita, Luisa Pante Ribeiro, projeto desenvolvido na região de Assis pela APDVP em parceria com a Embrapa Soja de Londrina. Haverá premiações.

O Vale Direto Show 2019 conta com apoio da FEBRAPDP, Embrapa, Prefeitura Municipal de Assis, Governo do Estado de São Paulo, Fundação Agrisus, Irrigação Carriel, Camagril, DM9 Máquinas, Equagril, Planticenter, Suprema e Renova, Xavier Ferramentas, Agro 100, Coopermota, Agroferrari, Bayer, Fertibyo, KS Pulverizadores, Solos e Plantas, Aloefertil Brasil, Laborsolo, Bertoli Engenharia Ambiental, Fertbrás, Assocana, Novamérica, Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas, Cocamar, Cabonnet, Elétrica Forte, Revista Agrícola, Assiscity e Conti Cola.

Confira as reportagens da TV AssisCity:

Divulgação - O evento é gratuito e voltado para produtores rurais, técnicos e universitários
O evento é gratuito e voltado para produtores rurais, técnicos e universitários

Divulgação - Vale Direto Show traz, além dos debates sobre diversos assuntos ligados ao setor agrícola, uma feira de negócios com diversos expositores
Vale Direto Show traz, além dos debates sobre diversos assuntos ligados ao setor agrícola, uma feira de negócios com diversos expositores

Receba nossas notícias em primeira mão!