Buscar no site

FICAR 2023: Prova dos Três Tambores agita o rodeio em Assis com velocidade

Feira Comercial, Industrial e de Agronegócios de Assis e Região (FICAR) destaca a Prova dos Três Tambores como uma das atrações imperdíveis.

Redação AssisCity

  • 22/05/23
  • 09:00
  • Atualizado há 44 semanas

A FICAR 2023, tradicional evento da região, promete agitar os amantes do rodeio com uma competição cheia de charme e elegância: a Prova dos Três Tambores. Realizada em paralelo ao Rodeio em Touros, a competição atrai competidores de todas as idades e conta com uma premiação total de R$15 mil, conforme anunciado pelo organizador Xandy Frazão.

Diferentemente de outras modalidades do rodeio, a Prova dos Três Tambores traz uma grande participação feminina e combina a habilidade atlética do cavalo e do cavaleiro para contornar três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível. Com uma mistura de velocidade, precisão e destreza, os competidores encantam o público com sua performance arrojada.

divulgação - Competição da Prova dos Três Tambores - Foto: Arquivo
Competição da Prova dos Três Tambores - Foto: Arquivo

Para participar da competição, não há pré-requisitos específicos, tornando-a acessível a todos que desejam testar suas habilidades e adrenalina. A FICAR 2023 disponibilizará diversas categorias para garantir a inclusão de participantes de diferentes faixas etárias e gêneros. São elas:

- Test Horse: destinada àqueles que desejam testar as habilidades de seus cavalos;

- Categoria Kids: voltada para crianças de até 8 anos de idade;

- Categoria Mirim: direcionada a crianças de até 12 anos de idade;

- Categoria Jovem: destinada a adolescentes de até 16 anos de idade;

- Categoria Feminina: aberta para mulheres de todas as idades;

- Categoria Aberta: acessível a pessoas de todas as idades que desejam competir.

divulgação

Os interessados em participar da Prova dos Três Tambores na FICAR 2023 podem obter mais informações e realizar as inscrições através do número (18) 99736-7354. É importante destacar que a competição oferece uma oportunidade única de vivenciar a emoção do rodeio e testar suas habilidades nessa modalidade encantadora.

A FICAR 2023 é uma realização da Associação Assisense de Rodeio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis, que busca valorizar a cultura rural, o agronegócio e proporcionar momentos de entretenimento e lazer para toda a comunidade. O evento conta com uma estrutura completa, incluindo praça de alimentação, estandes comerciais, shows e outras atrações que prometem encantar os visitantes.

Receba nossas notícias em primeira mão!