Buscar no site

Formandos de auxiliar de cozinha mostram talento em jantar oferecido no final do curso

Estiveram presentes autoridades e os alunos foram orientados pelos professores

Assessoria SEDECON

  • 21/03/23
  • 10:00
  • Atualizado há 61 semanas

Alunos que se formaram no curso de auxiliar de cozinha, oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Assis e Senac, depositaram todo seu talento em um jantar oferecido no dia 1º de março, na Casa da Menina, onde o curso foi realizado.

Os formandos escolheram o prato típico brasileiro, feijoada, para o jantar que faz parte do projeto Integrador, do próprio curso, que aborda todos os conhecimentos aprendidos ao longo das 240 horas do curso, que teve início em agosto de 2022.

divulgação - Alunos formados em curso servem jantar para autoridades
Alunos formados em curso servem jantar para autoridades

No evento, os alunos criaram o cardápio, fizeram as fichas técnicas e a lista de compra, cozinharam e serviram o jantar com muita maestria e elegância, com todos os requisitos que a profissão contempla e contaram com a supervisão dos professores.

Participaram do jantar autoridades do Senac e do Poder Executivo Municipal, além da diretoria da Casa da Menina.

"Nós estamos muito felizes em oferecermos esse curso em parceria com o Senac para aqueles que buscam a profissionalização, em especial em um setor tão carente em nossa cidade. Estamos gerando empregos e os formandos realmente demonstraram que têm talento e estão prontos para o mercado de trabalho", diz Ivan Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis.

Outros cursos serão oferecidos em parceria com o Senac visando capacitar jovens e adultos para o trabalho. Os próximos cursos são recreador, pizzaiolo, promotor de vendas e garçom, e as inscrições podem ser feitas até dia 24 de março, no PAT de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos