Fumaça e chamas do incêndio isolam 15 trabalhadores de empresa de concreto
Segundo apurou o AssisCity, os funcionários não conseguiram sair por causa da fumaça e do fogo; Corpo de Bombeiros estava no local, mas não conseguia fazer o resgate em segurança
Redação AssisCity
- 24/08/23
- 16:00
- Atualizado há 58 semanas
O Portal AssisCity teve acesso a informações sobre uma situação de risco envolvendo 15 trabalhadores de uma empresa de concreto próxima a região do ECOLAGO, em Assis, nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, em decorrência do intenso incêndio que tomou conta da área. Segundo a apuração do portal, os trabalhadores ficaram presos por aproximadamente duas horas dentro da empresa, impedidos de sair devido à fumaça densa e ao fogo, que dificultou que o Corpo de Bombeiros acessasse o local.
O incêndio, que começou por volta das 12h, rapidamente se intensificou, dificultando a movimentação e colocando em risco a vida das pessoas presentes nas imediações. A fumaça espessa e o risco iminente de as chamas se propagarem pelo local comprometeram a evacuação segura dos trabalhadores.
Às 15h, um caminhão do Corpo de Bombeiros conseguiu chegar ao local, agindo com celeridade para resgatar os 15 trabalhadores presos na empresa de concreto. E, em apenas 20 minutos, todos foram resgatados e levados a um local seguro.
Outras empresas situadas na região próxima ao ECOLAGO também se viram obrigadas a evacuar seus funcionários com a assistência do Corpo de Bombeiros, em uma operação conjunta para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Felizmente, não há relatos de feridos graves. Os funcionários que precisaram de atendimento médico apresentaram sintomas relacionados à inalação de fumaça, mas nenhum caso foi de gravidade extrema.
Sobre o incêndio
O incêndio teve origem em uma área distante, próxima a um canavial da Usina NovAmérica, com os ventos fortes contribuindo para a rápida propagação das chamas pelo canavial, atravessando a rodovia e atingindo propriedades, veículos e animais. A suspeita inicial da polícia aponta para a possibilidade de um incêndio de origem natural, uma vez que as condições climáticas e a vegetação seca intensificam o risco de tais eventos.
Porém, há outras suspeitas de que o fogo possa ter sido causado intencionalmente, já que foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e uma vela, sugerindo possíveis atividades espirituais. Todas as possibilidades serão investigadas.