Buscar no site

Fundo Social de Assis oferece minicurso de produção de sabão sustentável

São oferecidas 16 vagas gratuitas em parceria com os alunos do curso de Biotecnologia da UNESP

Assessoria de Comunicação

  • 06/06/23
  • 10:00
  • Atualizado há 46 semanas

O Fundo Social de Solidariedade de Assis, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está oferecendo um minicurso gratuito de produção de sabão sustentável. Em uma iniciativa conjunta com os alunos do curso de Biotecnologia da UNESP, o projeto visa ensinar a confecção de sabão a partir do uso de óleo usado, promovendo a reciclagem e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Com uma metodologia abrangente, o minicurso aborda a produção de sabão em barra, líquido e em pó, proporcionando aos participantes conhecimentos sobre a purificação e aplicação de extratos para melhorar a qualidade e o valor do produto. Além disso, o objetivo é estimular a geração de renda por meio da fabricação e comercialização dos sabões produzidos.

Divulgação - Inscrições abertas até o dia 12 de junho - Foto: Divulgação
Inscrições abertas até o dia 12 de junho - Foto: Divulgação

O sucesso do minicurso foi evidenciado durante o Encontro Regional das primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais Municipais em Marília, realizado no dia 03 de maio, no qual o projeto foi apresentado como referência para o Governo do Estado. A capacitação, além de fomentar a geração de renda, está alinhada com a preocupação com a preservação ambiental.

As inscrições estão abertas para 16 vagas gratuitas destinadas aos moradores de Assis com mais de 18 anos. Para se inscrever, os interessados devem ligar para o telefone 3323-2423.

O minicurso ocorrerá no período da noite, na sede do Fundo Social, das 19h às 21h, às terças e quintas-feiras, com início no dia 13 de junho. Serão cinco aulas no total.

Os interessados podem obter mais informações na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, 1.735, ou através do telefone (18) 3323-2423.

Receba nossas notícias em primeira mão!