Buscar no site

Grávida de 23 anos é roubada e mantida em cárcere privado por vizinho em Assis

Caso ocorreu no Parque das Acácias na manhã desta quinta-feira, 23

Redação AssisCity

  • 24/05/24
  • 10:00
  • Atualizado há 4 semanas

Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, uma jovem de 23 anos, grávida de cinco meses, foi roubada e mantida em cárcere privado por seu vizinho, um homem de 41 anos, no Parque das Acácias, em Assis.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 07h30 ela saiu de sua residência para ir trabalhar, quando foi abordada no meio da rua pelo homem, que indagou se ela trabalhava em uma marmoraria, pois necessitava fazer um orçamento de uma pia que estava em seu quintal.

A jovem confirmou que trabalhava no local, momento em que o homem pediu que ela entrasse no interior da residência para ver a pia. A jovem informou aos policiais que entrou por aproximadamente um metro para dentro do quintal, onde pode avistar a pia da casa e informou que ela não era responsável por realizar o orçamento, mas que encaminharia um funcionário para realizar o serviço. Nesse momento, ela teria sido empurrada pelo homem para dentro da residência, no qual ele sacou de uma faca que estava na cintura e a ameaçou, dizendo "perdeu, perdeu".

Com a faca no pescoço, a jovem foi conduzida a um quartinho, onde havia um beliche e um colchão no chão. O homem, então, determinou que ela deitasse no colchão e deitou ao seu lado, abraçando seu corpo e colocando a mão em seu rosto. Com medo de sofrer abuso sexual, a jovem disse que estava grávida e o suspeito teria dito que não faria nada com ela. Em seguida, o homem questionou a marca do telefone da vítima, que ao declarar se tratar de um iPhone, foi questionada se o celular era possível de ser rastreado.

O homem, então, exigiu dinheiro da vítima, alegando que pagaria uma dívida, pois era membro do "comando", no qual a jovem realizou o pagamento de R$101,00, que tinha em sua conta bancária no momento. Ele continuou questionando a jovem sobre seu trabalho, perguntando se sentiriam sua ausência, no que a jovem argumentou que sim, pois era a responsável por abrir o estabelecimento. Para liberar a vítima, o suspeito a fez prometer que ela não iria ligar para ninguém, ameaçando de que mandaria alguém em sua residência, mesmo que fosse preso. Ao final, antes de libertá-la, o homem ainda passou seu telefone para a vítima, pedindo que enviasse o orçamento da pia.

Ao chegar no trabalho, que fica próximo à casa dele, a jovem contou a situação a um colega de trabalho, que junto com mais 10 funcionários foram até a casa do homem e procuraram por ele, não o encontrando. A Polícia foi acionada e começou as buscas pelo homem, que segundo informações de vizinhos, é usuário de drogas.

A natureza boletim de ocorrência registrado na Central de Policia Judiciária de Assis foi de roubo e importunação sexual. Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. José Gonçalves Júnior, o acusado já foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades policiais. "Um inquérito policial será instaurado até o final do dia de hoje para apurar e atribuir a devida responsabilidade nos termos da lei", informou.

Força Tática localiza acusado e apreende faca utilizada no crime

Atualização 24/05 às 11h32

Por volta das 20h desta quinta-feira, 23 de maio, os policiais militares que integram a Força Tática de Assis, em patrulhamento pela Rua Salvino Luis da Rosa, receberam informações via COPOM de que dois indivíduos haviam abandonado a casa do acusado pelo crime de roubo, correndo em destino ignorado.

Quando a Força Tática chegou no endereço encontrou o acusado com alguns ferimentos no corpo, que alegou ter sido agredido por dois homens desconhecidos por ter praticado um roubo contra uma mulher grávida.

Diante das evidências e da faca encontrada na casa, que segundo o acusado, foi utilizada para a prática do crime de roubo contra a mulher, ele foi detido e encaminhado a Central de Polícia Judiciária de Assis, para elaboração de esclarecimento de roubo, onde após a elaboração do boletim de ocorrência, foi liberado para futura instauração por portaria.

Divulgação/Polícia Militar - A arma utilizada no roubo foi apreendida pela equipe da Força Tática na noite desta quinta-feira, 23 - Foto: Divulgação/Polícia Militar
A arma utilizada no roubo foi apreendida pela equipe da Força Tática na noite desta quinta-feira, 23 - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ainda de acordo com a Força Tática de Assis, o acusado já é conhecido nos meios policiais por problemas relacionados às drogas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos